Beleza

Veja 5 dicas naturais para acelerar o crescimento do cabelo

Adote essas dicas para estimular seus fios
Reading time 8 minutes
Foto: reprodução/instagram @gisele

Cabelo comprido é um sonho entre muitas mulheres e vai muito além de tendências de beleza. Isso acontece por diversos motivos: a versatilidade na hora de montar penteados, como coques, tranças e rabos de cavalo; o empoderamento que os fios mais compridos podem trazer; além da sensação de realização que todo o processo de deixar o cabelo crescer e conseguir. 

Mas às vezes ele simplesmente para de crescer ou não cresce na velocidade que a gente gostaria. Nós da L'OFFICIEL Brasil selecionamos algumas dicas naturais para te ajudar a alcançar o tão sonhado cabelo comprido. Confira aqui abaixo:

Corte as pontas regularmente

 

Não há segredo. Para fazer o cabelo crescer mais rápido, ele deve ser cortado. Isso pode parecer paradoxal, mas é, no entanto, muito lógico. De fato, se adiarmos constantemente nossa consulta no cabeleireiro, nossos fios se tornarão frágeis, e um cabelo que não está saudável cresce menos. Cortar as pontas permitirá que nossos comprimentos recuperem toda a sua força e vitalidade e, portanto, cresçam mais rapidamente. Adquira o hábito de ir regularmente ao cabeleireiro, a cada 2 ou 3 meses, para cortar alguns centímetros. Quanto mais frequentes as consultas, menos teremos que cortar, pois nossos cabelos ficarão menos danificados.

1589387453850288 coiffeur

Alimentação

 

Uma dieta saudável e equilibrada é necessária para exibir uma pele bonita e cabelos saudáveis. Para promover o seu crescimento, recorremos principalmente a alimentos ricos em ferro, zinco, proteínas, vitaminas e ácidos graxos essenciais, como carne vermelha, frutos do mar, leguminosas, vegetais verdes, ovos, nozes ou peixe gordo. Uma boa dica é usar a levedura de cerveja que é rica em vitaminas B1, B5, B8 e B9, em oligoelementos e minerais. Uma grande aliada!

1589387454158538 alimentation

Esfoliar o couro cabeludo

 

Assim como a pele do rosto, o couro cabeludo também precisa se livrar de partículas poluentes, cigarros, excesso de sebo, células mortas, caspa ou produtos pouco enxaguados que sufocam e impedem a regeneração. A solução? Aplique uma esfoliação uma vez por semana para remover todas essas impurezas e purificar o couro cabeludo usando ingredientes naturais.

Para isso, precisamos de sal grosso ou café moído com um pouco de azeite. Aplique em todas as raízes e massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares por alguns minutos antes de lavar o cabelo. 

1589387454464060 gommage

Massageando seu crânio

 

A massagem no couro cabeludo ativa a microcirculação que acelera o crescimento do cabelo. Duas vezes por semana, por 5 a 10 minutos, nos damos um pequeno momento de amor prório, massageando todo o crânio com as pontas dos dedos, usando movimentos circulares. Começamos na nuca antes de subir em direção ao topo do crânio e terminar no nível das têmporas. A massagem pode ser realizada sem um produto ou usando uma mistura de óleos essenciais revigorantes, como óleo essencial de pinheiro, limão ou tomilho. Além de fazer bem ao cabelo, essa prática nos faz bem: relaxamos e nos sentimos melhor.

1589387454652995 massage cuir chevelu

Faça máscaras adequadas

 

As máscaras capilares são um ativo imparável para acelerar o crescimento capilar. De fato, eles permitem que sejam cuidados, hidratados e nutridos em profundidade para restaurar sua vitalidade e, portanto, permitir que cresçam mais rapidamente. Uma vez por semana, optamos por uma dessas receitas naturais.

Banho de óleo

O óleo de mamona é conhecido por promover o crescimento do cabelo. Rico em vitamina E, ajuda a fortalecer nossos comprimentos, hidratando-os e nutrindo-os. Para facilitar sua aplicação, é misturado com outro óleo mais leve, como azeite ou óleo de argan. Em seguida, misturamos uma colher de sopa de óleo de mamona com 3 colheres de sopa de azeite. A mistura é aplicada a todo o couro cabeludo e comprimentos, é massageada suavemente por alguns minutos e deixada em repouso por 30 minutos, no mínimo, antes de ser lavada com um xampu suave.

Máscara de cebola

Existem muitas estéticas para exaltar os méritos da cebola no cabelo. E por boas razões, a cebola promove a circulação sanguínea e permite que os bulbos capilares sejam melhor nutridos, melhor oxigenados e, portanto, se regenerem melhor.

Rico em enxofre, esse ingrediente também permite que o cabelo produza mais colágeno e, assim, esteja em melhor forma. Um ingrediente milagroso! Para aproveitar todos os seus benefícios, misture uma cebola no liquidificador para extrair o suco. Em seguida, misture 3 colheres de sopa de suco de cebola com 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de azeite. É aplicado a todo o cabelo, enfatizando as raízes, e é deixado em repouso por 1 hora antes da lavagem. Se essa receita for milagrosa, ela pode adiar algumas por causa do forte cheiro da cebola.

Máscara de leite de coco

Conhecido por suas propriedades protetoras, o leite de coco ajuda a reparar cabelos danificados, quebradiços ou quebradiços, reidrata os cabelos secos e promove o seu crescimento. Para fazer isso, basta misturar 6 colheres de sopa de leite de coco concentrado acima de 90% (lembre-se de misturar bem o leite de coco com uma colher antes de despejar em uma tigela) com 3 colheres de sopa sopa de óleo de mamona.

Aplique a máscara em todos os cabelos e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar. Também podemos adicionar à mistura algumas gotas de óleo essencial de manjericão, que ativam a microcirculação do crânio.

Máscara de gengibre

Antes usado por seus poderes energéticos e afrodisíacos, o gengibre também é muito bom para os cabelos. Ao aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, na verdade acelera o crescimento do cabelo. O melhor é usar gengibre fresco, que passaremos ao extrator para coletar o suco.

Mas você também pode usar gengibre em pó. Em seguida, misture 2 colheres de sopa de gengibre com 1 colher de sopa de azeite ou de mamona. O gengibre pode ser irritante para o couro cabeludo, é aconselhável misturá-lo com um óleo neutro. O conjunto é bem misturado até que uma pasta homogênea seja obtida e depois aplicada ao couro cabeludo, no nível das raízes, massageando por alguns minutos. Deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar o cabelo.

Máscara de ovo

Rico em proteínas, o ovo nutre os cabelos e acelera seu crescimento, aumentando o metabolismo celular. Para aproveitar seus benefícios, misture um ovo com 1 colher de sopa de óleo de mamona e 1 colher de sopa de mel. Em seguida, a preparação é aplicada a todo o cabelo, desde as raízes até as pontas. Deixe por uns trinta minutos e vá para o enxágue.

 

Conselho de última hora: evite lavar o cabelo com muita frequência. Escove os cabelos delicadamente, sempre começando a desembaraçar as pontas, use um shampoo adaptado ao couro cabeludo e reduza ao máximo o uso de dispositivos de aquecimento que danificam a fibra capilar, como chapinha e secadores. Com todas essas dicas você vai ter um cabelo sereia!

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados