Beleza

Emily Ratajkowski usa ingrediente inacreditável para cuidar da pele

A modelo compartilhou sua rotina de beleza no Instagram
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram

Não há como negar que Emily Ratajkowski é uma mulher que se enquadra na categoria de 'geneticamente abençoada'. No entanto, isso não quer dizer que ela também não faça tudo o que estiver ao seu alcance, mantendo desde hábitos consistente de exercícios físicos até uma rotina impecável de beleza.

Sua mais recente confissão de beleza deixou seus fãs um pouco perplexos. Levando à sua história do Instagram para compartilhar seus segredos de cuidados com a pele, Emily revelou que ela aplica em seu rosto em um ingrediente que a maioria das pessoas evitaria: secreção de caracol.

Como a maioria de nós, ela também não ficou imune aos efeitos do isolamento. "Minha pele ficou cheia de espinha no começo da quarentena", lamentou a modelo antes de continuar compartilhando os produtos que ela recrutou para voltar o rosto à antiga glória.

1589821151417659 1589507182714 er embed1589821158939160 1589506990137 er cosrx

Ela falou que usa produtos com retinol e tem uma rotina excelente na hora de limpar o rosto. Mas o destaque veio na forma da essência de secreção de caracol que ela incluiu em seu arsenal: um produto chocante o suficiente para que ela estivesse ciente de que precisava validá-lo. "Agora estou usando esse incrível produto à base de caracol [essência], sim, caracol ..." ela garantiu aos seus fãs.

Apesar de sua uso comum com a França (geralmente usada em alimentos e não em rostos), a secreção produzida pelos caracóis é na verdade um ingrediente popular no setor de tratamento de pele coreano.

Quanto ao produto exato, é da marca coreana COSRX, formulada com 96% de secreção de caracol. O produto possui a capacidade de reparar tudo, desde áreas secas e acne até manchas de pigmentação.

Misturado na forma de essência (a ser aplicado na pele recém-limpa antes dos óleos e hidratantes), também aumentará a absorção de quaisquer outros tópicos que você seguir.  A secreção do caracol serve como uma fonte natural de ácido hialurônico, que também possui propriedades antimicrobianas impressionantes, capazes de ajudar na cura da acne, de modo que trava a umidade enquanto equilibra as bactérias.

 

Tags

emily-ratajkowski

posts relacionados

posts recomendados