Entrevistamos a maquiadora da Emma Stone
Beleza

Entrevistamos a maquiadora da Emma Stone

January Jones, Selena Gomez e Brie Larson também fazem parte da clientela estrelada de Rachel Goodwin.
Reading time 6 minutes

Em um tapete vermelho, a maquiagem é tão importante quanto a escolha do look. Ela pode trazer o fator "uau" a uma produção ou torná-la mais do mesmo – e Rachel Goodwin sabe disso como ninguém. É ela quem assina as belezas de algumas das principais estrelas de Hollywood. Agora, em plena temporada de premiações, sua agenda está mais cheia do que nunca, e a responsabilidade é grande: criar a maquiagem de Emma Stone para o Oscar – ela é favorita na categoria de Melhor Atriz por sua atuação em 'La La Land', e já levou as estatuetas também no Globo de Ouro e no SAG deste ano. 

Em 2016, a maquiadora viveu um momento parecido com Brie Larson, que venceu muitos prêmios por seu papel em 'O Quarto de Jack' – incluindo o Oscar. Não é coincidência que dois dos maiores nomes desta geração tenham escolhido Rachel. O grande trunfo de suas maquiagens é valorizar a beleza natural das atrizes, sem criar uma cobertura exagerada e irreal na pele. A ideia é realçar, não esconder.

Recentemente, a makeup artist também firmou uma parceria com a NARS, então se você amou algum produto usado por nomes como January Jones e Michelle Dockery, é muito provável que sejam da marca francesa. Aproveite para segui-la no Instagram para ficar por dentro das maquiagens em primeira mão – o clique de Emma Stone com a máscara labial, que rodou o mundo todo, saiu de lá!

Abaixo, confira nossa entrevista com Rachel Goodwin:

Qual é o maior desafio quando se trata de maquiagem para o red carpet?

Fazer com que dure a noite toda! Eu definitivamente sou uma fã do primer, e os da nova coleção da NARS são incríveis. O produto é importante porque deixa a pele mais homogênea, a base fica mais bonita e ainda ajuda a maquiagem a durar muito mais. 

Usar hidratantes leves também faz toda a diferença. Como eu não gosto de passar muito pó, não uso hidratantes pesados e cremosos demais. Quero que minhas clientes pareçam elas mesmas, não gosto quando a maquiagem cobre muito a pele ou faz com que a pele pareça perfeita demais. Por isso, evito ao máximo usar pó em excesso, e prefiro uma hidratação leve na pele usando primer, porque cria um efeito matte sem ficar pesado.

 

Quais truques você usa no red carpet que podemos adaptar para a vida real?

Acho que a chave é a pele – e não só a do rosto. Tudo o que não estiver coberto pela roupa pode receber maquiagem. Obviamente, o rosto é a parte mais importante, mas o pescoço, os braços e as pernas também fazem parte do look e da história que você quer contar com ele. Você pode passar um pó, uma loção hidratante, uma combinação de base e hidratante, iluminador... o importante é não pensar só no rosto – é preciso considerar o todo.

Quero que as minhas clientes pareçam elas mesmas.

O que te inspira na hora de criar uma beleza?

Nos red carpets, costumo me inspirar muito no vestido e nas referências que ele traz. Por exemplo, no último SAG Awards, para criar a maquiagem da Brie [Larson], me inspirei na vibe anos 90 de seu look, e e fiz um tom-sobre-tom com cores neutras. Queria que a make realçasse a pele dela, e a fizesse parecer suave e bronzeada. 

Já no caso de Emma [Stone], eu vi o vestido Alexander McQueen algumas semanas antes e fiquei encantada. Eu amei os lírios bordados à mão. Eles me fixeram lembrar dos lírios de aquarela de Monet, que eu sempre amei. Tento visitá-lo sempre que estou em Paris, e usei isso como inspiração para a beleza. Queria que houvessem diferentes texturas, então usei pigmentos matte e com brilho, em tons de verde e rosa, para criar algo que fosse usável e bonito. Usei um blush líquido translúcido nela, em um tom pálido de rosa, para dar um efeito de aquarela mesmo, ao invés de algo pesado e marcado. Tratei a maquiagem como se fosse uma pintura!

Quais são seus top 3 produtos do momento? 

Eu sou obcecada por ela já faz tempo, mas realmente amo a base Velvet Matte Skin Tint. É um dos meus produtos favoritos de todos os tempos. Ele é bem leve, quase transparente, mas tem um acabamento matte impecável. No verão e na primavera, a pele tende a produzir mais óleo, por causa do calor, e a maquiagem acaba durando menos. E acho que esse é o produto perfeito para os meses mais quentes, principalmente quando você quer se produzir, mas não demais. 

Outro que amo usar é o lápis de boca Velvet Matte na cor Red Square. Eu adoro um vermelho-alaranjado, principalmente na época mais quente. Tem também o novo corretivo Soft Matte [também da NARS], que é incrível. Se você não quer usar base, e prefere uma cobertura mais leve, esse produto é ideal. 

Abaixo, reunimos alguns dos looks de beleza mais marcantes criados por Rachel.

posts relacionados

posts recomendados