Beleza

Girl Power: 8 maquiadoras brasileiras para seguir já no Instagram!

por Isabela Yu
28.08.2017
A beleza nunca foi tão natural e feminina. Inspire-se!

O movimento é geral: as mulheres estão dominando cada vez mais áreas que normalmente eram predominantemente masculinas. Ainda que por muito tempo os maiores maquiadores do mundo fossem homens , hoje o cenário já é diferente (ainda bem!). Cada vez mais novas beauty artists angariam clientes e seguidores por suas noções fresh e atuais de beleza.

Uma das precursoras desse movimento é Pat McGrath, que assina a beleza de alguns dos desfiles mais importantes da moda e, depois de lançar alguns produtos que rapidamente se esgotavam, recentemente lançou sua linha própria fixa de maquiagem.

Conheça algumas profissionais que estão se destacando e que já fazem sucesso no mercado:

@showerofvibes: Camila de Alexandre é carioca, já trabalhou em salão de beleza e assinou belezas no Projac, na Globo. Hoje em dia, transita entre o Rio de Janeiro e São Paulo, fazendo capas de revista e campanhas publicitárias. 

@tataleon: Nascida em Vitória, mas residente há dez anos na capital paulista, Tata Leon Evangelidis dá aulas de styling e assina a beleza de projetos de música, campanhas publicitárias e editoriais.

@camilairala: A profissional é maquiadora e cabelereira especializada em noivas, além de dar aulas na Escola Madre (espaço de ensino de beleza e moda). Camila Irala também participa de editoriais de moda, campanhas publicitárias e projetos paralelos. 

@paulakadija: você deve encontrar Paula Kadija nos bastidores de desfiles de moda, participando da equipe de grandes maquiadores. A beauty artist dá foco para a pele, além de não ter medo de usar glitter e cores. 

@carlabiriba: Repare nas cores e no trabalho gráfico da beauty artist carioca. A geometria aparece descontruída em suas criações, que também são cheias de atitude. 

@schon4sure: a maquiadora Amanda Schön é conhecida pela sua maquiagem com pegada mais natural. A beauty artist é da cidade de São Bernardo, em São Paulo, e nessa edição da SPFW já assinou as belezas dos desfiles de À la Garçonne e Osklen.

@vanessarozan: uma das maquiadoras mais conhecidas do Brasil e nossa fidèle da L'Officiel, Vanessa atua no Liceu de Maquiagem, além de ser a maquiadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Entre os seus trabalhos, capas de revistas, editoriais e muitas edições da SPFW. Nessa temporada, a beauty artist já assinou a beleza simples e delicada da marca Uma.

@f.a.b.i.a.n.a.g.o.m.e.s: porta-voz da MAC no Brasil, Fabiana Gomes tem como marca registrada pessoal o infalível batom vermelho. Além de ser representante da gigante de maquiagem, a make up artist também assina editoriais e desfiles, como o da foto ao lado, de Reinaldo Lourenço.

Fotos: reprodução/Instagram e Ag. Fotosite

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados