Beleza

Máscara facial: como aproveitar da melhor forma seus benefícios

A máscara facial ganhou o mundo nos últimos anos, especialmente na quarentena e a tendências de beleza para fazer em casa
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @mimiluzon

Uma coisa ficou clara no último ano: a moda das máscaras faciais de beleza veio para ficar. Com spas e salões fechados devido à pandemia e suas restrições sociais, mais do que nunca os cuidados feitos em casa nunca foram tão importantes - seja por razões estéticas ou para passar o tempo de forma divertida. 

As máscaras podem ter mil utilidades: ajudar na remoção de cravos e espinhas; controle de oleosidade; proteção contra poluição; hidratação intensa; ações anti-idade; brilho, entre outras. 

Não à toa, no report do Google Trends de 2020, a maioria das pesquisas estava relacionada a cuidados feitos em casa (leia mais sobre ele neste link). Mas você já pensou em como poderia potencializar os benefícios desses tratamentos? Aqui abaixo reunimos 5 dicas, confira:

Limpeza

Antes de tudo, a pele deve estar limpa. O sebo e a poluição podem atrapalhar os benefícios das máscara e você não alcançará o resultado desejado.

Sérum

Aplicar um sérum rico em antioxidantes antes da máscara facial vai maximizar ainda mais os benefícios da máscara facial. Esse tipo de produto ajuda a uniformizar a pele e melhorar a textura. Mas fique ligado: nada de óleos faciais nesta estampa, eles podem formar uma película e atrapalhar na absorção da sua máscara. 

Misture as máscaras

No Brasil, as peles mistas e oleosas podem representar cerca de 80% da população nacional. Isso significa que seu rosto, dependendo da quantidade de óleo produzida, pode ter necessidades diferentes para cada área - por exemplo, sua testa e nariz podem ser mais oleosos que sua bochecha. 

Se esse for seu caso, apostem em uma combinação de máscaras: passe a uma hidratante nas áreas ressecadas e uma de argila para absorver o excesso de óleo.

 

 

Acessórios

Após aplicar a máscara facial, ajude na absorção dos ingredientes mais para dentro da pele ao usar um face roller ou uma ferramenta de massagem por cima. Isso vai estimular o sistema linfático, ajudando a se livrar de toxinas, aliviar a tensão muscular, diminuir o inchaço e estimular o fluxo sanguíneo para aumentar o brilho da pele.

Ácido

Para garantir que sua pele tenha a melhor chance de absorver os ingredientes da máscara, faça uso de ácidos regular mente para remover as células mortas. Procure produtos com AHAs e BHAs que enfraquecem a conexão entre as células mortas da pele e ajudam a revelar uma pele mais uniforme e radiante.

Tags

skincare
tendencia

posts relacionados

posts recomendados