Beleza

Nova tendência de cortes entre as celebridades? O repicado!

Já ouviu falar em "camadas invisíveis"? Descubra a técnica para atualizar o visual
Reading time 3 minutes

O repicado está de volta! Repaginado, o visual está ganhando cada vez mais adeptas, que desejam um corte fashionista e fresh. Mas esqueça aquela ideia de camadas pesadas e aparentes como as que Jennifer Aniston apostou nos anos 90. Temos que admitir que na época foi um verdadeiro sucesso, mas que nos dias de hoje desejamos algo mais fácil de arrumar, prático e cool. Por isso, a versão do momento é baseada em “camadas invisíveis”.

"A variação mais moderna de camadas é um ligeiro ângulo ao redor do rosto, geralmente começando no queixo e indo até o comprimento" conta Alex Brown, cabeleireiro das celebridades.

 

Nomes como Alexa Chung e Chloë Grace Moretz já apostaram no corte, conseguindo aquele visual despojado, mas mantendo o comprimento intacto, o que vamos admitir, é o nosso sonho de hairstyle!

1575309672339975 whatsapp image 2019 11 29 at 09.26.331575309672510962 whatsapp image 2019 11 29 at 09.26.31 1
(Fotos: Divulgação)

Seguindo a tendência, quem também acaba de aderir ao corte é a atriz brasileira Letícia Birkheuer. Seu hairstylist aproveitou também para brincar com as cores para um efeito moderno.

 

"Cabelos com cortes repicados sempre acabam sendo mais valorizados quando se têm mais de uma cor nos fios, as chamadas mechas ou balayagens. Isso se dá por causa dos multi tamanhos dos fios nesses cortes e isso se junta aos tons das mechas criando um efeito moderno e único. Vale também lembrar que no verão esses efeitos ficam ainda mais em alta, pois a estação pede leveza e tons claros", conta João Franco, embaixador da Alfaparf Milano.

 

Em dúvidas? "Se você tem um um cabelo com mechas mas ainda não está repicado e pensa em fazer, você terá sem dúvida muito mais movimento e o desenho de suas mechas sem dúvida ficará diferente repicando esse cabelo. Falando nisso, hoje em dia você pode pedir para seu cabeleireiro criar um efeito de mechas para que valorize um corte repicado, isso personalizará o trabalho. Cabelos somente com coloração também podem ser valorizados com cortes repicados desde que se crie um degradê de tons entre as cores. Cortes repicados com mechas combinam muito bem em todos os casos", finaliza João Franco, embaixador da Alfaparf Milano. 

 

Inspire-se! 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados