Água micelar para os cabelos funciona? Explicamos aqui
Beleza

Água micelar para os cabelos funciona? Explicamos aqui

A água micelar tem crescido no ramo da beauté com seu poderoso efeito demaquilante e agora ganha versão capilar.
Reading time 2 minutes
O que é a água micelar?

A água micelar, grande novidade da beleza dos últimos anos, é um agente especial para limpar e purificar a pele através das micelas.

"As micelas são pequenas partículas que atraem sujeira, sebo e maquiagem, sem necessidade de enxágue", explica Sergey Fedorenko, tecnico da Redken. "Assim, é possível fazer uma boa limpeza sem causar danos à pele, nem deixá-la seca".

Se ela é usada como demaquilante, posso também aplicar no cabelo?

Não exatamente. Não é indicado passar a mesma água micelar da pele nos fios. Mas três marcas desenvolveram produtos específicos de cuidado capilar com a técnologia das micelas. Essa é a grande novidade!

Em fevereiro deste ano, a DevaCurl lançou um sérum de limpeza para o cabelo com água micelar, para ser usado no lugar do xampu pelo menos uma vez por semana. 

Em seguida, a Pantene e a Redken aderiram à tendência e lançaram xampus e condicionadores com água micelar na composição. Ambos podem ser usados em lavagens diárias. 

"O xampu de limpeza profunda ainda é bastante agressivo para o fio. Muitas mulheres queixam de ter o cabelo mais frágil e seco com esses produtos. Por isso, chegamos a uma fórmula que limpa profundamente, mas de um jeito mais suave para a fibra", afirma Dr. Jeni Thomas, Diretor de Comunicações Científicas da Pantene.

"As micelas funcionam na camada mais supeficial do fio, fazendo a parte mais 'pesada' da limpeza, mas sem penetrar na sua estrutura. O xampu tem ainda pH mais neutro, assim acaba alterando menos a fibra", completa Dr. Jeni.

Os xampus de limpeza profunda ainda contém sulfatos - agente de limpeza que faz a espuma e ajuda a dissolver a sujeira, muitas vezes danificando a cutícula do cabelo e alterando sua cor ou estrutura. Por isso as versões com água micelar prometem fazer muito sucesso. 

posts relacionados

posts recomendados