Por que uma mulher com hijab é rosto de uma grande marca de cabelos?
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Por que uma mulher com hijab é rosto de uma grande marca de cabelos?

Conheça Amena Khan, influencer muçulmana e novo rosto da linha capilar da L'Oréal.
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Momento histórico no mundo da beleza: Amena Khan foi escolhida como rosto de uma grande campanha de produtos de cabelo. 

 

A influencer britânica é rosto da nova linha da L'Oréal Paris e não haveria nada de especial a não ser pelo fato de que Amena é muçulmana e usa o hijab em todas as fotos da campanha. 

 

A marca tem cada vez mais usado modelos diferentes para explorar suas maneiras únicas de cuidar dos cabelos. 


"Eles estão colocando uma mulher com um lenço na cabeça em uma campanha de produtos capilares - e você não pode ver seu cabelo! Por que? Porque o que eles estão valorizando na campanha são as nossas vozes, o que somos e o que temos!" 

"O fato de cobrirmos a cabeça não significa que não temos cabelos. Nós temos problemas com os fios assim como outras garotas. Estou muito contente que agora temos alguém que nos representa"

Esta não é a primeira vez que marcas de beleza convidam mulheres vestindo o hijab para serem rostos de suas campanhas publicitárias.

 

A grife de cosméticos CoverGirl foi uma das primeiras, trazendo a também influencer Nura Afia para lançar uma máscara para cílios. Na moda, a Dolce & Gabbana e a Nike criaram coleções especiais para mulheres muçulmanas. 

"Sério, eu acho que é um incrível salto para mulheres com hijab - somos parte de um mundo esquecido pelas marcas de cabelo"

Amena Khan, agora embaixadora da L'Oréal Paris, também é YouTuber, co-fundadora da Ardere Cosméticos e ainda designer de sua própria linha de xales e hijabs! 

Isso que é girl power! 

 

 

Conheça mais 5 influencers muçulmanas para seguir já! 

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