Cultura

ArtRio estreia sua 7ª edição na Marina da Glória

A feira começa hoje e conta com obras das maiores galerias do país e do mundo.
Reading time 2 minutes

Estreia nesta quarta-feira (13), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a 7ª edição da ArtRio, reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina. O evento é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. 

A feira apresenta novo formato para visitação das galerias, com seus principais programas PANORAMA e VISTA em um mesmo espaço, permitindo uma melhor visualização de todos os estandes. O evento também terá programas especiais curados, como o SOLO, o MIRA e o PALAVRA. Acompanhando uma tendência mundial, que cada vez mais privilegia a qualidade e a experiência e não o volume e massificação, a ArtRio vem mais enxuta, apresentando esse ano cerca de 70 galerias, todas aprovadas por seu Comitê de Seleção formado pelos galeristas Alexandre Gabriel (Fortes D'Aloia & Gabriel / SP); Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ); Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ); Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP) e Max Perlingeiro (Pinakotheke / RJ). 

A ArtRio é apresentada pelo Bradesco e o evento tem patrocínio da CIELO e Stella Artois, apoio das marcas Minalba, IRB Brasil RE e Pirelli, e apoio institucional da Estácio, Klabin e High End. A feira de arte segue até dia 17 de setembro tendo como cenário a enseada da Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, cartão postal da cidade maravilhosa.

Maiores informações:www.artrio.art.br

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

/

posts relacionados

posts recomendados