Blue Note RIO celebra o jazz e o instrumental brasileiros em noite de inauguração
Cultura

Blue Note RIO celebra o jazz brasileiro em noite de inauguração

Espaço já tem shows de grandes atrações marcados até o final do ano.
Reading time 2 minutes

O Rio de Janeiro ganhou nessa quarta-feira (30) a filial do mais emblemático clube de jazz do mundo, o nova-iorquino Blue Note. Para a inauguração, a casa contou com uma formação inédita de músicos consagrados: o Brazil Jazz Stars, formada exclusivamente para a abertura.

A banda subiu ao palco com Taryn Szpillman, Mauro Senise, Sarah McKenzie, Leo Gandelman, Paula Morelenbaum e Celso Fonseca, todos eles já atuaram ao lado de estrelas da MPB, tanto em gravações quanto em turnês, no Brasil e no exterior.

Até o final do ano, a casa receberá grandes atrações como Chick Corea & Steve Gadd Band, Sergio Mendes, Maceo Parker, Chris Botti, Hermeto Pascoal, Spyro Gyra, Teresa Salgueiro (Madredeus), Anne Paceo, Baby do Brasil e Didier Lockwood. Por trás desse projeto estão o empresário Luiz Calainho, um dos principais incentivadores do mercado de arte, cultura e entretenimento no país, junto com os sócios Daniel Stain, Marcelo Megale, e com o grupo de marketing promocional TGF de Armando Lisboa e Thiago Goes.

O Blue Note Rio está localizado no Complexo Lagoon, coração da zona sul carioca, num espaço de 800m² e com capacidade para 350 espectadores. Quem assina a gastronomia da casa é o premiado chef e restaurateur Pedro de Artagão. Confiram na galeria de fotos um pouco do agito da noite de inauguração.

Fotos: divulgação

posts relacionados

posts recomendados