Cultura

Catt Sadler se demite de E! depois de descobrir que colega ganhava o dobro

Apresentadora no canal há 12 anos, chegou a trabalhar em programas durante os sete dias da semana. Jason Kennedy diz que sentirá saudades de sua dupla no E!News.
Reading time 2 minutes

Segundo estudos, nos Estados Unidos, as mulheres fazem 80 centavos a cada dólar que um homem faz. A enorme discrepância de salários em Hollywood também fez grandes atrizes a reivindicarem pagamentos proporcionais aos colegas do sexo oposto.

 

A última mulher do showbusiness a se pronunciar sobre o assunto é a apresentadora Catt Sadler, que se demitiu do canal E! Entertainment, depois de 12 anos de casa. Ela trabalhava como host durante o dia do programa "Daily Pop"e mais duas noites no "E!News"– este junto de seu co-host Jason Kennedy.

 

Em entrevista, Sadler disse que um amigo a informou sobre a disparidade de salários entre os apresentadores. Quando chegou a hora de assinar um novo contrato, pediu para que os pagamentos fossem similares. Com o não da emissora, achou melhor não permanecer.

 

"Me sinto triste por um lado, mas acredito que você deve viver de acordo aos seus ideais. Por mais que permanecesse, sei meu valor, assim como sei como a emissora funciona, queria apenas o que era justo e razoável", disse.  

 

Atrizes como Jessica Chastain e Olivia Munn expressaram solidariedade, assim como Kennedy, que publicou dizendo que sentirá falta da parceira. Ao longo dos anos, Sadler apresentou ambos programas todos os dias, se afastando depois de exaustão.

 

"Herdei muito trabalho e horas extras durante todo esse tempo sem exigir um centavo a mais. Fiz tudo na boa fé porque gosto de ajudar a equipe e ver os programas decolando. Acreditei que seria compensada quando chegasse a hora de renegociar os valores", declarou.

 

posts relacionados

posts recomendados