Cultura

O Rolls-Royce que Meghan Markle chegou ao casamento real está à venda!

Apenas 18 máquinas iguais a esta foram produzidas no mundo inteiro.
Reading time 2 minutes

A Rainha Elizabeth II, fã assumida de cavalos e carros, está se desfazendo de um dos seus itens queridos: um Rolls-Royce Phantom IV State Landaulette dos anos 1950.

 

A máquina vintage já foi vista diversas vezes pelos súditos nas últimas seis décadas em turnês reais pelo mundo e pelo Reino Unido, sendo particularmente pelo marido da rainha, o Príncipe Phillip. Apenas 18 modelos semelhantes foram criados entre 950 e 1956, por isso a raridade - e preço! Especula-se que o veículo pessoal da rainha terá valor inicial de venda de 2 milhões de libras (mais de 900 milhões de reais).

Meghan Markle, duquesa de Sussex, usou em seu casamento com o príncipe Harry um Phantom IV similar ao que será vendido, já que ele é um dos outros 18 modelos existentes no mundo. Além dele, outros também estarão à venda: Uma limousine Rolls-Royce Phantom V ‘High Roof’ dos anos 1960, outra limousine Rolls-Royce Phantom VI de 1979 e outro Rolls-Royce ‘Centenary’ Silver Spur Saloon que foi usado pela Princesa Diana na ocasião. 

 

O leilão está marcado para o próximo dia 8 de setembro, no festival automobilístico The Goodwood Revival.

Fotos: Reprodução/L'Officiel Russia

posts relacionados

posts recomendados