Fashion Week

Flores para Iemanjá: Confira a nova coleção de Isaac Silva para a SPFW

Em parceria com a Havaianas, o lançamento homenageia a fé de uma filha da rainha do mar
Reading time 2 minutes
Foto: Reprodução / Instagram @isaacsilva_br

"Flores para Iemanjá" é mais que uma homenagem, é uma história de fé, coragem, bondade e sincretismo religioso. Quem no Brasil nunca pensou em pular ou pulou sete ondinhas, nunca ofereceu ou jogou com muito amor e axé uma flor para Iemanjá? Um símbolo tão nosso, que está além de qualquer crença. Assim, essa coleção de Isaac Silva para a edição digital da São Paulo Fashion Week, homenageia as flores que Jacira, tia avó de Isaac, o ensinou a oferecer à rainha do mar.

Jacira era uma mulher generosa, gostava de cuidar da casa, dos filhos e das pessoas. Matriarca da família, ela foi tia avó do estilista Isaac Silva, quem o apresentou a Iemanjá, ainda quando criança. Antes de falecer, ela deixou para o sobrinho seu lindo quadro da divindade protetora dos mares, que a guardou durante toda a vida.

Assim, como uma homenagem a ente tão querida, as peças da coleção foram desenvolvidas pensando em todo o conforto e praticidade que o momento pede, se adaptando com muito estilo do home office às saídas rápidas durante o dia. Tecidos como malha, algodão e cetim tecnológico deram vida a roupas usáveis e clássicas para todos os corpos e gêneros - que também foram marcadas com a estamparia da artista Jacqueline Paz em técnica de carimbo com as flores para Iemanjá. Nos pés, é claro, as clássicas Havaianas.

Isaac Silva - SPFW 25 Anos

Tags

spfw
spfw-25anos
isacc-silva

posts relacionados

posts recomendados