Onde comer em Nova York: 6 restaurantes imperdíveis na cidade
Gastronomia

Onde comer em Nova York: 6 restaurantes imperdíveis na cidade

Veja uma seleção de endereços luxuosos, saborosos e com toque artsy na cidade que nunca dorme.
Reading time 3 minutes

Avra NY

O grego Avra é super gostoso, principalmente pelo seu menu com várias opções de frutos do mar. Fui à noite e estava cheio de gente linda e local. Adorei! Voltei para o almoço e percebi que o público muda um pouco: vi muitos executivos que trabalham próximo. Recomendo: Sea Bass com molho de tomate, batata doce e cenoura. 

 

Endereço: 14 E 60th St.

The Dining Room at the Met

Pode anotar essa dica porque ela é bem local. O restaurante do Metropolitan Museum só abre pra membros, então você tem que ser convidado por um amigo que seja filiado ao museu. Outra alternativa é andar pelos arredores do museu e fazer amizades instantâneas para que te convidem ali mesmo.

Uma vez lá dentro, opte por almoçar nas mesas próximas da parede de vidro que dá para o jardim do Central Park. As lindas porcelanas são réplicas da coleção de antiguidades do Met.

 


Endereço: 1000 Fifth Avenue.

Flora Bar

Este fica dentro do museu mais cool de Nova York, o Met Breuer. E não precisa ser membro!! Vale ir lá para tomar um drink, um café ou almoçar/jantar. 

 


Endereço: 945 Madison Avenue

The Modern

Ainda na categoria de restaurantes de museus, o The Modern no Moma é maravilhoso! O menu muda para o almoço com pratos executivos, tarde com entradinhas e doces maravilhosos e completo para o jantar. Destaque para o steak tartar super bem temperado com pão sem glutén e cheio de manteiga, para a sobremesa, o gateau de chocolate. 
 

 

Endereço: 11 W 53rd St, New York.
 

Terrace 5

Ainda no Moma e sem tempo para uma refeição demorada, o Terrace 5 é uma delícia e tem boas opções para um almoço ou jantar rapidinho e saboroso. A sopa deles é leve e ótima escolha para os dias de inverno ou até mesmo as noites de verão.

 

Endereço: 11 W 53rd St, New York.
 

Whitby Bar and Restaurant

Uma excelente descoberta é o restaurante do recém inaugurado Whitby Hotel. A decoração é super bacana, com uma mistura contemporânea entre arte e antiguidade. O público ali varia entre os 30 e 40 anos, e o dress code segue a linha fashion casual chic. 

 

 

Endereço: 18 W 56th Street
 

Bar Italia

Italiano autêntico e despretensioso de menu variado e com várias opções gluten free! A pizza é um capítulo à parte, principalmente a sem glúten. 

 

 

Endereço: 768 Madison Ave

posts relacionados

posts recomendados