Viagem

Roteiro vintage: 3 brechós em Nova York para conhecer já

Fã de moda vintage? Nova York é o paraíso para um bom garimpo de moda - e te contamos quais as melhores lojas aqui
Reading time 4 minutes

Para os fãs de de moda vintage - ou para quem apenas quer uma peça grifada com um preço acessível, Nova York é um verdadeiro paraíso. A artista holandesa Merel Ellen, que está vivendo uma temporada na Big Apple, nos leva por um roteiro com 3 lojas que estão fora do mainstream e que atendem todos os estilos e bolsos. Confira abaixo e inclua na sua próxima visita à cidade: 

L-Train Vintage

Se você andar pelo bairro do Brooklyn por algumas horas, com certeza verá diversos jovens com sacolas de papel marrom com o nome L-train Vintage. Só em Williamsburg é possível encontrar três espaços da cadeia de lojas vintage mais acessível de NY. 

 

A gama é enorme: prateleiras cheias de jeans, vestidos de denim, t-shirts, suéteres e muito mais. A partir de seis dólares você pode passear pelas milhares opções de blusas e tops, divindo o espaço apertado com jovens cool do bairro.

 

ltrainvintage.com

Reformation

Pode anotar: é na Ludlow Street, uma rua agradável no Lower East Side, que está a Reformation, uma loja agradável e mais espaçosa que a L-Train, e que talvez você nem consiga notar que são peças de segunda mão ao olhar pela vitrine. 

 

Há alguns anos atrás, a Reformation era uma loja comum de artigos antigos. Depois de se mudar para Los Angeles, os donos do espaço criaram uma marca com roupas próprias e feitas com matéria-prima sustentável, o que reforçou a vontade de também disponibilizar peças vintages. 

 

As camisetas começam com o valor de 28 dólares, e os preços chegam até 300 dólares pelos casacos de inverno. Vai casar? Vale dar uma passada na Reformation para dar uma olhada nos vestidos de noiva - e ter o seu por 428 dólares.

 

Reformation, 156 Ludlow Street

Malin Landaeus

Em Williamsburg, entre a Central Street e a Bedford Avenue, há uma pequena loja que é administrada por uma senhora sueca há onze anos. Mas não se deixe enganar por sua aparência adorável: essa senhora sabe muito bem o que está fazendo. Ela tem um ótimo olhar para as últimas tendências fashion - suas previsões são geralmente certeiras. Malin Landaeus é visitada não apenas por pessoas que estão procurando por aquele item especial, mas também por stylists que buscam peças originais para revistas, filmes e séries.

 

Malin também faz previsões na área de tendências de roupas. Um vestido custa entre 90 e 500 (ou mais) dólares. Há também itens exclusivos da Yves Saint-Laurent, Dior e Jil Sander para venda. É recomendado para aqueles que querem encontrar algo realmente especial.

 

Malin Landaus, 157 Nthth Street, Brooklyn; malinlandaeus.com

posts relacionados

posts recomendados