Gastronomia

Copacabana Palace promove Master Series no Cipriani

Nos dias 02 e 03 de maio, o menu do Cipriani será assinado pelos chefs Nello Cassese e Luiz Felipe Souza
Reading time 2 minutes

Durante apenas duas noites, nos dias 02 e 03 de maio, os clientes que forem ao restaurante Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, poderão degustar pratos inéditos, elaborados a quatro mãos. O chef Nello Cassese receberá na casa Luiz Felipe Souza do Evvai, restaurante de São Paulo.

Master Series é um evento criado pelo hotel, que já recebeu nos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE importantes nomes da gastronomia local e internacional como os chefs Jorge Baca, do Hotel Monasterio, em Cusco, no Peru; Corrado Corti, do Hotel Splendido, em Portofino; Renato Piccolotto, chef do tradicional Hotel Cipriani, em Veneza; Tsuyoshi Murakami, chef do Kinoshita, em São Paulo; Danio Braga, do Sollar de Búzios, no Rio de Janeiro, dentre tantos outros.

Para este Master Series, o chef Luiz Felipe, que acaba de ser classificado para a grande final do Bocuse D’or, principal competição mundial de gastronomia, será responsável por preparar a entrada “Porri Candito”, que leva alho-poró confitado, leite de avelãs, extrato de alho poró grelhado e os pratos principais “Ciambella”, uma massa recheada de Pato assado, purê de cenoura e laranja e “Maialino”, um leitão de pele crocante, purê de feijão branco, uvas e radicchio grelhado.

 

O italiano Nello Cassese vai preparar o aperitivo e amuse bouche, além da “Cappesante, cavolfiori, capperi, lattuga romana, Condimento Cesare”, prato formado por vieira, couve flor, alcaparras, alface romana, molho cesar e “Caramelle, Norma, Melanzane Bruciate, Pesce Bianco”, composto por caramelle de massa fresca, molho norma, berinjela queimada e peixe branco. A sobremesa também ficará a cargo de Nello, que fará uma surpresa composta por maçã e camomila.

Tags

posts relacionados

posts recomendados