Gastronomia

Conheça o Tamara, o neobistrô mais badalado de Paris

Idealmente localizado a poucos passos do Louvre, o novo endereço está preparado para deliciar o paladar de turistas e moradores da cidade que apreciem uma boa comida
Reading time 3 minutes

Íntimo e amigável. Aninhado no coração do 1º distrito, Tamara oferece cozinha crua, afiada, visual e comprometida. À frente da bela instituição, Andreea, dona do lugar e grande amante da gastronomia que juntou forças com o jovem prodígio da cozinha Clément Vergeat.

Um chef no topo de sua arte

Seu nome pode não ser estranho para você e por um bom motivo: Clément Vergeat já fez uma aparição notável ao chegar às quartas de final do Top Chef 2018. O jovem de vinte e poucos anos faz parte desta nova geração de chefs dedicados e criativos, ansiosos por oferecer um cozinha moderna, inventiva e amiga do ambiente. Ao recorrer ao seu know-how, Andreea acertou em cheio, uma vez que ambos partilham este amor pelo belo, pelo bom e pelo autêntico. A sua vontade é constantemente orientada por uma abordagem de desperdício zero, utilizando os ingredientes na sua totalidade, mas também preparando as suas próprias fermentações, óleos e vinagres.

/

Cozinha ética e requintada

Na forma de pequenos pratos - para compartilhar ou não - o cardápio evolui de acordo com os produtos locais e sazonais. Uma degustação gastronômica à escolha entre seis entradas, três pratos principais, duas sobremesas ou um programa de degustação descoberto em 5 etapas. Quer tenha uma dieta específica ou não, Clément Vergeat oferece uma sinfonia de sabores adaptada às necessidades de cada um. Sublima os produtos através de associações únicas, em particular alianças terrestres/marítimas excepcionais.

Os amantes de mariscos vão se apaixonar pela ostra ampliada pelos acordes de burrata e manjericão, enquanto os vegetarianos vão se deliciar com a meia-couve-flor empanada com alho, polvilhada com pimenta defumada e oxalis roxa, acompanhada por um gel de limão, pequenos picles de couve-flor e uma bela quenelle de creme de leite. Refeições que já se preparam para ser as próximas assinaturas da casa e que acompanhamos com prazer com um vinho tão eclético e surpreendente como o nosso prato.

/

Tamara
15 rue de Richelieu, 75001 Paris
bartamara.com
Telefone. 06 25 79 72 55
Reserva também possível por e-mail: contact@bartamara.com

Tags

paris
gastronomia

posts relacionados

posts recomendados