Hommes

Censura? Jeff Bezoz proíbe funcionários de usarem o app Tik Tok

“A Amazon não se comunicou conosco antes de enviar o e-mail e ainda não entendemos suas preocupações”, respondeu o TikTok
Reading time 2 minutes

Citando riscos à segurança, os 500.000 funcionários da Amazon foram instruídos a excluir o TikTok de seus telefones, segundo o The New York Times. Os trabalhadores ainda têm permissão para usar o aplicativo de vídeo de propriedade chinesa por meio de outros celulares que não tenha acesso ao e-mail da Amazon.

“A Amazon não se comunicou conosco antes de enviar o e-mail e ainda não entendemos suas preocupações”, respondeu o TikTok, acrescentando “agradecemos um diálogo”.

Recentemente, o secretário de Estado Mike Pompeo afirmou que seu departamento estava analisando seriamente proibir o TikTok e outros aplicativos de mídia social  da China.  

O TikTok é de propriedade da ByteDance e ficou disponível nos Estados Unidos quando se fundiu com o musical.ly (um aplicativo chinês diferente, com escritórios e pontos de apoio nos EUA) em agosto de 2018.

A ByteDance contratou Kevin Mayer , ex-executivo da Disney, para se tornar CEO da TikTok de Los Angeles em meados de maio. "Na verdade, não somos uma empresa chinesa", disse ele durante uma live. 

Será que a proibição é abusiva? 

Tags

instagram
celebridade
tiktok

posts relacionados

posts recomendados