Hommes

Já pensou em ter despesas pagas ao contrair COVID-19? Entenda como!

Cia aérea de luxo e alguns países vão cobrir despesas de turistas que se contaminarem com coronavírus
Reading time 3 minutes

A Emirates será a primeira companhia aérea do mundo que irá oferecer cobertura das despesas médicas e de quarentena caso seus passageiros contraiam o Covid-19 durante a viagem.

A companhia pagará despesas médicas de até  150 mil euros (R$ 910 mil) e custos de quarentena de até 100 euros (R$ 610)  por 14 dias.  A cobertura estará disponível para todos os clientes, sem nenhum custo extra, a partir de 31 de outubro de 2020, e será válida por 31 dias a partir do momento da viagem.

O xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente do grupo, disse em um comunicado à imprensa: "A Emirates trabalhou duro para implementar medidas em todas as etapas da jornada do cliente para reduzir o risco de infecção. Agora estamos nos elevando ao sermos os primeiros do setor a oferecer aos nossos clientes cobertura global gratuita das despesas médicas e dos custos de quarentena do Covid-19, caso eles se contaminam durante suas viagens".

Embora a Emirates seja a primeira companhia aérea a dar esse passo para aumentar a confiança dos viajantes, não é o primeiro participante do setor de turismo a oferecer esse tipo de pagamento.

O Uzbequistão prometeu pagar 3 mil dólares, quase 16 mil reais, como compensação aos visitantes que contraiam  o Covid-19 enquanto passam férias no país. A ilha mediterrânea de Chipre, que reabriu suas fronteiras para países selecionados em junho, também entrou e irá arcar com todos os gastos de hospedagem, alimentação, bebida e medicamentos para os visitantes que testarem positivo para o vírus durante a estadia no local.

Eai, você se sentiria mais seguro viajando nessas condições?

 

Tags

viagem
luxo
coronavirus

posts relacionados

posts recomendados