Hommes

O incrível trabalho do artista francês Christophe Guinet

Seus processos artísticos integram as plantas com a obra de arte final. Causando um resultado maravilhoso e de impacto inofensivo sobre o meio ambiente.
Reading time 3 minutes

O artista Christophe Guinet nasceu em Paris e cresceu entre a cidade e o campo, sempre mantendo contato com a natureza. Na adolescência, ele desenvolveu uma paixão pelas plantas, especialmente pela beleza e delicadeza das  orquídeas. 

Os gostos pelas plantas continuaram, mas foram acrescidos de novas experiências entre culturas urbanas, skate, arte e moda. Sempre super dedicado e ansioso para se envolver mais na criação, ele reuniu uma equipe de talentos criativos para montar o projeto "SEIZE". Assim, plantas, design gráfico, arte, marketing e comunicação passaram a fazer parte do cotidiano.

Esse trabalho artístico e primoroso permitiu perceber que tipo de mundo estamos vivendo, fazendo com que Guinet se preocupasse cada vez mais com a industrialização, manipulação e como o pensamento humano, dessa forma se tornou mais cuidadoso ao coletar materiais naturais e utiliza em seus processos artísticos a planta como parte integrante da obra de arte final. 

Efêmero e frágil como um buquê de flores, as composições de Christophe nos mostram a beleza da natureza através de objetos cotidianos e culturais. Seu cuidado para minimizar o impacto sobre o meio ambiente é em contraste com a escalada do consumismo e a corrida para o mundo da produção. 

Em seu mais recente trabalho, exposto no Jardins de l'Europe, em Annecy, na França, o artista se valeu do pensamento e ‘’abraçou’’ literalmente a natureza com moldes de braços sobre os quais crescem musgo e vegetação. 

posts relacionados

posts recomendados