Hommes

Pânico de Congestionamento? Boeing faz voo experimental com carro voador!

O Veículo foi criado para realizar voos completamente autônomos de até 80 km e obteve sucesso em seu primeiro teste.
Reading time 2 minutes

O protótipo do "carro voador" da Boeing realizou com sucesso seu primeiro voo de teste, que aconteceu nos arredores de Washington, a proposta principal do projeto é criar táxis aéreos.

O veículo está sendo concebido para realizar voos 100% autônomos, desde a decolagem até a aterrissagem, mede nove metros de comprimento e 8,5 de largura, possui sistemas de propulsão e de hélices para planar e se move como um helicóptero.

A Boeing e Uber vem desenvolvendo projetos como esse  para  que esse tipo de veículo possa ser usado para transporte aéreo com navegação autônoma.

Por enquanto não existe data para lançamento, a companhia indica que ainda continuarão sendo feitos testes para potencializar a segurança e confiança do transporte, mas ao que tudo indica parece que o sonho de muitos pode se tornar realidade em breve, já que o o chefe de tecnologia da Boeing, Greg Hyslop, afirmou que os avanços do projeto conceitual para o protótipo voador aconteceu dentro de 1 ano. 

"É assim que a revolução se parece, e é por causa da autonomia", disse John Langford, presidente e diretor executivo da Aurora, subsidiária da Boeing encarregada do projeto. "A autonomia certificável vai tornar possível a mobilidade aérea urbana silenciosa, limpa e segura".

 

1550053828975160 7d0cbb14 b129 4e22 a403 5d17042e0ad9
(foto:divulgação)

posts relacionados

posts recomendados