Hommes

Príncipe Harry ganha processo contra tabloides e dá destino especial à indenização

Veja o que o príncipe pretende fazer com essa substancial quantia.
Reading time 3 minutes

Os editores do jornal Mail on Sunday e do site MailOnline tiveram de se curvar ao príncipe Harry. As alegações feitas pelos tabloides de que o príncipe havia dado as costas às forças armadas consternaram o duque de Sussex, que decidiu processá-los. O parecer do tribunal foi favorável a Harry e forneceu uma considerável indenização pelos danos substanciais causados a ele.

Segundo sua advogada, Jenny Afia, as afirmações publicadas em outubro de 2020, podem ser entendidas como um ataque pessoal. De acordo com os artigos, desde sua última aparição como fuzileiro naval honorário em março, o duque de Sussex não teria mais estado em contato com os fuzileiros navais reais britânicos. A acusação é veementemente rechaçada por Harry, que atua nos Jogos Invictus, projeto de apoio incomensurável aos soldados feridos.

Conforme pontua Afia, a vitória ocorreu após um dano considerável já ter sido causado. A advogada fez questão de destacar o orgulho do príncipe de ter servido às forças armadas britânicas por uma década em nome de Sua Majestade. Afirmou ainda que a ligação do príncipe com as forças armadas não só foi mantida, como se perpetuará.

“O compromisso do duque com homens e mulheres que colocaram suas vidas em risco, com aqueles que fizeram o último sacrifício por seu país, e com as famílias militares, é firme e inquestionável” – declarou Afia. 

Harry decidiu doar o dinheiro da indenização ao projeto Jogos Invictus. Dessa forma, com apenas um gesto, o príncipe conseguiu contribuir para essa causa nobre e, de quebra, reforçar sua imagem em contraposição à dos tabloides, ao fornecer uma prova de seu vínculo com os fuzileiros navais. 

Tags

familia-real
royal

posts relacionados

posts recomendados