Hommes

Visita de 3 dias de Trump ao Reino Unido custou mais de 20 milhões

Um único banquete no Palácio de Buckingham custou 650 mil reais
Reading time 3 minutes

A visita de Estado de Trump ao Reino Unido, em junho do ano passado, custou ao contribuinte uma pequena fortuna. Segundo os números divulgados recentemente pelo governo britânico foram gastos mais de 400 mil libras, cerca de 2,5 milhões de reais, em comida, entretenimento e coletivas de imprensa.  

Durante a estadia de três dias do presidente dos EUA um único banquete no Palácio de Buckingham, para 150 convidados com ligações culturais, diplomáticas ou econômicas, custou para os cofres do país 650 mil reais. Além disso, 1 milhão de reais foram gastos apenas em "custos de produção” e mais 600 mil em entretenimento, revelou o Ministério das Relações Exteriores.

As despesas para acomodação do líder americano, sua esposa e a comitiva presidencial, que ocuparam um andar inteiro de um luxuoso hotel de Londres, totalizaram mais de 180 mil reais.

A Polícia britânica também teve altíssimos gastos, para garantir a segurança de um dos políticos mais ameaçados do mundo, e precisou desembolsar cerca de 21 milhões de reais. O forte esquema contou com mais de 6.300 agentes espalhados por Londres. Trump esteve em solo britânico em Junho de 2019 para uma visita oficial e que foi programada para coincidir com o aniversário de 75 anos do Dia D.

 

Tags

royals
familia-real
melania-trump

posts relacionados

posts recomendados