Chanel declara seu amor a Paris em desfile de alta-costura
Moda

Chanel declara seu amor a Paris em desfile de alta-costura

Karl Lagerfeld montou sua própria Torre Eiffel para o desfile de Fall 2017 de couture da grife.
Reading time 2 minutes

Depois de colocar um foguete (e fazê-lo decolar) no desfile de Fall 2017 da Chanel, em março deste ano, Karl Lagerfeld reproduziu nada menos do que a Torre Eiffel para a apresentação de alta-costura da maison, que aconteceu há pouco em Paris. Nada do que o estilista faz é sem um propósito por trás: a representação do maior símbolo parisiense vem como um agradecimento do kaiser à cidade, que acaba de lhe conceder a medalha Grand Vermeil, maior distinção oferecida pela capital francesa, por seus serviços extraordinários prestados à metrópole. 

 

A declaração de amor de Lagerfeld a Paris ficou ainda mais clara à medida em que as modelos cruzavam a passarela da Chanel. Inspirado pelo estilo de vida da cidade-luz, ele deu todo o destaque da primeira metade da coleção para as modelagens arrendodadas, em looks predominantemente cinza ou pretos. Depois, vieram os vestidos de festa de tirar o fôlego, com aplicações de maxiflores feitas de plumas, e as saias ora retas, ora volumosas. 

A homenagem ao savoir-faire parisiense se refletiu também nos acessórios – vale ficar de olho nos chapéus coco e nos brincos com inspiração vintage, que devem fazer o maior sucesso entre as fãs da etiqueta. 

/

posts relacionados

posts recomendados