Moda

Conheça o catsuit, macacão empoderado que as famosas adoram!

Algumas celebridades ensaiavam a tendência, mas a passarela de Verão 2018 internacional não consegue negar a preferência pelo estilo super poderoso.
Reading time 1 minutes

As maiores grifes do mundo adotaram um modelo específico de macacão na temporada atual de Verão 2018. Versace, Dior, Missoni e até a Fenty beberam do mesmo super poder e instauraram a febre do catsuit na passarela.

O modelo gera intriga entre a imprensa de moda internacional, porque se por um lado ele é colado ao corpo, por outro ele é mais desafiador para estilizar. Stylists indicam misturar acessórios, camisetas, vestidos e muitas sobreposições.

Uma temporada atrás, Alessandro Michele mostrou uma espécie de segunda pele brilhante – desfilada em conjunto de regata + short jeans – e a peça foi adotada por celebridades fashionistas como Rihanna e Lorde. O clã Kardashian também muito fã de peças justas, bebe da influência Balmain e usa e abusa da peça no dia a dia.

Brincando com a memória cultural, o "catsuit"– tradicionalmente de vinil – remete a grandes superheroínas modernosas. A Mulher Gato, as detetives do Charlie's Angels (As Panteras) e até Uma Thurman no Kill Bill – todas muito empoderadas com seus uniformes, prontas para ganharem o dia. Você usaria a tendência? 

Confira como celebridades e fashionistas arriscaram a tendência no red carpet e dia a dia: 

posts relacionados

posts recomendados