Moda

De Chanel à Gucci: conheça 5 plataformas de revenda de artigos de luxo

Alerta: essa é a maior tendência do mercado de luxo atual
Reading time 5 minutes

Onde encontrar peças da era Tom Ford na Gucci ou bolsas únicas da era Galliano na Dior? Celebridades como as irmãs Kardashian, Emily Ratajkowski e as irmãs Hadid sabem onde: em sites de peças vintage de luxo. O mercado ganhou um boom nos últimos anos, principalmente com o resgate das tendências dos anos 90 e 2000 e a busca pelo consumo consciente. 

 

Além disso, sites de revenda são uma ótima forma de renovar o guarda-roupa e a opção perfeita para adquirir bons produtos e aumentar a coleção. Afinal, vender peças de luxo que não usamos mais pode ser uma boa forma de fazer circular as tendências sem ter que ir em uma fast fashion. Abaixo conheça os 5 sites mais famosos para encontrar artigos de luxo:

 

VESTIAIRE COLLECTIVE

Lançado em 2009, o Vestiaire Collective é considerado um dos maiores de site de revendas do mundo. Tudo começou quando muitos blogueiros começaram a vender suas peças de marca e Fanny Muazan decidiu usar isso para lidar com a crise de uma forma incrível.

Atualmente a empresa possui filiais em 48 países. Segundo a fundadora, é possível encontrar peças de quase todas as grandes marcas, como a Chanel, Chloé e Off-White. O processo de venda no site é bem simples e normalmente o vendedor consegue até 80% do valor do produto. Hoje, a plataforma possui 8 milhões de cliente ao redor do mundo.

 

GRAILED 

Criado em 2013 como uma comunidade de amantes da moda sustentável, o Grailed se reestruturou desde então e ganhou o mercado masculino. Hoje, o site é dividido em três subcategorias: o Grailed, que trabalha na compra e venda de produtos de luxo, Hype, que foca no street e o Core, que fica com o mercado de massa e vintage. Em 2017 a empresa lançou a plataforma feminina, Heroine, que já possui peças marcantes como casaco Dior da época de Galliano.

 

REBAG 

Focada em bolsas de luxo, na Rebag você poderá encontrar seus modelos favoritos de grifes como Gucci, Louis Vuitton e Chanel. O maior problema deste site é que a maioria das peças são vendidas 50% mais barato, apenas bolsas selecionadas como Birkins e algumas colaborações você poderá vender pelo preço ideal. Entretanto, a empresa possui um grande diferencial, ela cuida de todo o processo de venda, então você que deseja passar sua bolsa a diante pode se despreocupar com a questão de venda.

Se você estiver de passagens compradas para Miami, a Rebag lançou em junho deste ano sua loja na cidade. Vale a pena conhecer, comprar e se admirar pelas bolsas incríveis.

 

TRADESY

Com uma ampla cartela de opções, na Tradesy você poderá encontrar de peças Alexander McQueen até vestidos Zara, mas a maior variedade está nas bolsas de luxo. No site você encontra marcas como Louis Vuitton, Céline, Gucci e Saint Laurent. 

Para vendedores, esta plataforma possibilita serviços interessantes, como Tradesy Shipping Kit que permite que você envie as mercadorias sem sair de casa, que a empresa se responsabiliza por todo o processo. 

 

THE REALREAL

Com três lojas físicas em Nova York e Los Angeles, a The RealReal possui uma gama completa e se torna um grande amigo do fashionista. No site você encontrará roupas femininas e masculinas, jóias, relógios, arte, decoração e coisas infantis, todos passados por uma rigorosa equipe de autenticadores que garantem a originalidade de todas as peças.

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados