Moda

Dolce & Gabbana no México: tudo sobre seu primeiro show na América Latina

A grife italiana apresenta suas coleções de Alta Moda e Alta Sartoria nesta quarta-feira, 18.04.
Reading time 3 minutes

Domenico Dolce e Stefano Gabbana sabem como fazer um espetáculo. Depois de pararem a cidade de Nova York no começo deste mês em um evento que durou quatro noites, a dupla italiana à frente da Dolce & Gabbana se prepara para fazer seu primeiro desfile na América Latina.

 

O México foi o país escolhido para receber as coleções de Alta Moda (a alta-costura feminina da grife), e a Alta Sartoria (a masculina), além da sua mais nova linha de relógios. A escolha foi natural pela semelhança entre os dois países, que vai muito além do que as mesmas cores de suas bandeiras. “Há dois anos planejávamos fazer uma apresentação no México. Somos muito conectados à cultura e à estética mexicana, as cores, as flores, a música, a vibração. É muito próximo ao Sul da Itália, do estilo siciliano”, contam os estilistas horas antes do show.

Museu Soumaya

O Museu Soumaya, conhecido por suas curvas futurísticas, será o centro desta celebração que terá a presença de ilustres personalidades locais como a modelo mexicana Christina Piccone, além de uma convidada de honra, Sophia Loren."Queríamos trazer a melhor pessoa para o México. Sophia Loren, para nós, é a história da Itália, nossa rainha. Somos imensos fãs de Sophia, ela é poderosa, independente, forte, mãe, linda. Um belo exemplo para todas as mulheres do mundo", revelam.

 

Para a Alta Moda, poderemos ver vários elementos da cultura mexicana – como a imagem da Virgem de Guadalupe – combinados com vestidos de renda e flores, bem no estilo Dolce & Gabbana. Flores nos cabelos em homenagem à Frida Kahlo e ternos bordados inspirados nos grupos Mariachi ainda farão parte da coleção especial, que será desfilada apenas por modelos mexicanos.

 

E ainda tem toque brasileiro no espetáculo. Um vestido D&G será doado ao museu e à Cidade do México com estampa inspirada em um painel pintado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto

Fachada da loja da Dolce & Gabbana no México

Fotos: Getty Images, Divulgação e Reprodução/Instagram

Tags

posts relacionados

posts recomendados