Giovanna Ewbank critica H&M por racismo: “cruel e imbecil”
Moda

Giovanna Ewbank critica H&M por racismo: “cruel e imbecil”

A grife assume o erro em foto racista e faz pedido de desculpas
Reading time 3 minutes

A grife H&M está envolvida em uma polêmica desde o início desta semana por publicar em seu site foto de um casaco com conteúdo racista envolvendo crianças.

Depois do questionamento no jornal Americano, The New York Times, chegou a vez da atriz Giovanna Ewbank, que sofre com o preconceito em casa, expor seu desapontamento nas redes sociais.

"Em que século estamos vivendo mesmo? Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a @hm pode ser tão cruel, imbecil e racista assim? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse? A @hm vestiu uma criança negra com um moleton escrito “The coolest monkey in the jungle”, que significa “O macaco mais legal da selva”, enquanto o menino branco vestia um moleton dizendo “Mangrove jungle survivor expert”, que significa “Especialista em sobrevivência na selva”. Realmente lamentável e triste! Peço que todos que puderem, postem essa foto do meu feed, onde o pai deste menino lindooooo fez uma montangem onde diz “Rei do mundo”. Porque é isso que ele é, um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!"

 

Giovanna Ewbank, mãe da pequena Titi de 4 anos, conta já ter enfrentado julgamentos racistas mais de uma vez. Desde que adotou sua filha que nasceu no Malawi, na África, a atriz confessa ter entendido a grande questão racial no Brasil e no mundo. Em entrevista para Cosmopolitan ela completa : "Agora tudo mudou, isso fica o tempo todo no meu radar. Quando chego a um restaurante, não entro, sento e simplesmente como. Entro, vejo quantos negros estão sentados e quantos estão servindo as pessoas. Tudo ficou muito diferente depois que a minha filha chegou.”

 

Diante de toda a repercussão, a marca internacional H&M, publicou um pedido de desculpas pelo ocorrido:

“Nós entendemos que muitas pessoas estão chateadas com a imagem do moletom infantil. Nós, que trabalhamos na H&M, só podemos concordar. Estamos estamos profundamente arrependidos por essa fotografia ter sido tirada. Por esse motivo, nós não só retiramos a imagem de todos os nossos canais, como também as peças desse produto nas lojas do mundo todo. Obviamente as nossas diretrizes não foram seguidas corretamente. Não há a menor dúvida quanto a isso. Nós vamos investigar o motivo pelo qual isso aconteceu para impedir que esse tipo de erro volte a ocorrer”.

posts relacionados

posts recomendados