Moda

Já viu isso antes? Perfil no Instagram reúne plágios da moda!

Com as novas temporadas de moda, a conta @dietprada tem mais assunto do que nunca!
Reading time 1 minutes

O ritmo em que a indústria da moda funciona – acelerado e muitas coleções ao ano – acaba muitas vezes comprometendo a criatividade e as possibilidades de renovação de cada estilista. Com certeza, você já deve ter visto um look na passarela e lembrar diretamente da referência da peça.

 As vezes as influências acabam se tornando verdadeiros plágios. Mas, com a internet, essas gafes não poderiam sair batidas. O perfil @dietprada se compromete a mostrar esses deslizes fashion. Sabe aquele vestido desfilado na última semana de moda de Nova York? Um modelo semelhante já foi apresentado muitas temporadas atrás.

Aquecendo o debate, a página virou ícone entre os internautas que amam se engajar na discussão de cada post. Seus quase 30 mil seguidores relembram referências mais antigas, discordam das acusações ou torcem por suas marcas favoritas.

O problema não é só de fast-fashion para super grifes, porque tem muito estilista se inspirando em colegas vivos. Claro, há exceções, mas a conta faz questão de apontar todos esses problemas de "copyright". Recentemente, a imprensa americana "descobriu" que o perfil é projeto da designer Vika Gazinskaya e do artista plástico Brad Troemel.

Veja as "coincidências" fashion a seguir. Você concorda?

posts relacionados

posts recomendados