Moda

Novos tempos: Rainha Elizabeth II não usará mais casacos de pele

A novidade foi revelada por suas assistente oficial
Reading time 2 minutes
Foto: reprodução/instagram @theroyalfamily

Depois de diversas marcas mudarem suas posições, é a vez da rainha Elizabeth II anunciar que não usará mais casacos de pele. De acordo com sua assistente oficial Angela Kelly, a rainha tem uma infinidade de famosos casacos de peles e mantos para funções oficiais, ela decidiu parar de usar o produto  de origem 'cruel'.

Em seu novo livro de memórias, Angela escreveu que  "se Sua Majestade deve participar de um noivado em clima particularmente frio, a partir de 2019, peles falsas serão usadas para garantir que ela fique quente". 

 

 

Ainda não se sabe se essa regra se estende às roupas oficiais que ela usará para ocasiões do estado (ela tem vários itens de peles históricos em seu guarda-roupa), mas certamente é um novo e ousado passo na direção certa.

 Falando sobre a decisão, a diretora de Programas Internacionais da PETA, Mimi Bekhti, disse que "os funcionários da PETA estão levantando um copo de gim e Dubonnet à decisão compassiva da rainha de ficar livre de peles. Esta nova política é um sinal dos tempos, já que 95% do público britânico também se recusa a usar peles". 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados