Moda

O estilo da mulher francesa desvendado em 3 musas contemporâneas

De Caroline de Maigret à elegante Marie Ange Casta, inspire-se com estes três ícones do estilo francês.
Reading time 5 minutes

O estilo das mulheres francesas: Caroline de Maigret
 

Caroline de Maigret não é apenas uma modelo, uma produtora musical e uma escritora, ela é uma das musas mais amadas de Karl Lagerfeld. É por isso que seu nome está intimamente ligado à maison Chanel, cujas criações ela está sempre usando. De estilo sempre impecável, ela fez sua franja e bolsa vermelha duas constantes em seu look - reproduzido por fãs no mundo inteiro.

 

O segredo do seu estilo? Para um jantar elegante, ela combina os jeans mais casuais do mundo como se fossem uma excelente peça para a noite e segura bem, afinal, seu talento está em dar um toque de nobreza aos itens mais simples.

 

 

 

 

 

 

 

 

O estilo das mulheres francesas: Marie Ange Casta
 

Você pode conhecer sua irmã mais famosa, Laetitia, mas Marie Ange Casta tem tanto encanto quanto a modelo e atriz francesa. Aos 28 anos, seus olhos de gato contém a essência da beleza das mulheres nascidas no país e segue a fórmula camisetas listradas + jeans + sapatilhas de dois tons (Chanel, de preferência) para qualquer evento. 

 

 

 

 

 

 

O estilo das mulheres francesas: Garance Doré
 

A blogueira francesa com um gosto requintado, tanto no que ela faz quanto no que veste. Muito famosa em todo o mundo, Garance Doré mudou recentemente o nome de seu blog para atelierdore.com. Novos projetos por vir? Estamos ansiosos para ver.

 

Apesar de elegante, seu estilo é muito descomplicado e, como ela disse ao The Guardian, é baseado em uma característica comum a todas as mulheres francesas: "É muito simples: o estilo francês é todo sobre atitude! A mulher francesa não se esforça para aparecer". E, para sermos honestos, Garance quase sempre usa jeans, roupas simples e listras, cujo estilo não muda de estação após estação.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram @carolinedemaigret @marieangecasta @garancedore
 

posts relacionados

posts recomendados