Moda

Roberto Cavalli é vendida por mais de R$ 600 milhões

A marca italiana foi adquirida pela Visio Investment Co.
Reading time 3 minutes
A modelo Maria Borges usando um vestido da marca italiana - Foto: reprodução/ instagram

Roberto Cavalli tem um novo dono. Em meio a problemas financeiros e sem um diretor criativo, a casa italiana foi vendida para a Vision Investment Co., empresa de investimentos do bilionário Hussain Sajwani, de Dubai, dono da Damac Properties Group, uma empresa de desenvolvimento imobiliário em rápido crescimento. Segundo a “WWD”, a Vision assinou um contrato vinculativo para adquirir 100% da Roberto Cavalli S.p.A. por um valor não revelado. (Embora as fontes citadas pelo veículo o fixem em "cerca de 160 milhões de euros", ou seja, mais de R$ 600 milhões).

O anúncio segue um período difícil para a marca baseada em Florença. No início deste ano, a empresa pediu falência na Itália e nos EUA e fechou todas as suas lojas nos EUA. Em março, Paul Surridge deixou o cargo de diretor de criação depois de apenas dois anos no cargo.

 

 

 

Desde 2015, a empresa é controlada pela empresa italiana de private equity Clessidra, que desde então foi adquirida pelo grupo de investimento Italmobiliare. A “WWD” relata que a Vision's foi uma das cinco ofertas que Roberto Cavalli recebeu, entre elas a OTB ea Aliança Bluestar, de Renzo Rosso, dona de Tahari e Bebe. 

A logística exata da transferência de propriedade ainda não foi resolvida, como se a marca mantivesse a mesma sede e funcionários, mas um relançamento da empresa teria sido parte do acordo. Vamos aguardar!

 

 

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados