Pop culture

10 celebridades que já assumiram ter feito um aborto

O movimento deu início após dois estados americanos tentarem aprovar leis que criminalizam o aborto. Saiba mais!
Reading time 7 minutes
Milla Jovovich para a Balmain (Foto: Divulgação)

Os olhos do mundo estão voltados para os Estados americanos da Georgia e do Alabama, após o congresso aprovar uma nova lei que criminaliza o aborto. Segundo a lei, é proibido acabar com a vida do feto mesmo em situações de estupro ou incesto. A notícia chocou celebridades, que aproveitaram para desmistificar o assunto e criar uma campanha onde revelam que já passaram por isso para quebrar esse tabu.

Confira aqui a história de 10 celebridades que assumiram que já fizeram aborto

Busy Philipps

A atriz e apresentadora já tinha assumido o aborto em seu livro “This Will Hurt a Little”. Além disso, em seu programa, Busy Tonight, Phillips trouxe novamente o caso à tona, para falar sobre a nova lei da Georgia: “Fiz um aborto quando tinha 15 anos e estou dizendo isso porque estou realmente com muito medo por mulheres e meninas em todo o país".

 

Jameela Jamil

“Fiz um aborto quando era jovem e foi a melhor decisão que tomei. Tanto para mim como para o bebê que eu não queria e não estava preparada emocionalmente, psicologicamente e financeiramente. Tantas crianças acabarão em lares adotivos. Tantas vidas arruinadas. Muito cruel.” conta a atriz em seu Twitter.

 

Milla Jovovich

“Entrei em trabalho de parto prematuro [ela estava grávida há 4 meses] e disseram que eu precisava ficar acordada durante todo o procedimento. Foi uma das experiências mais horríveis que já passei. Eu ainda tenho pesadelos. Eu estava sozinha e indefesa. Quando penso no fato de que as mulheres podem ter que enfrentar abortos em condições ainda piores do que eu por causa de novas leis, meu estômago revira.”  revelou a atriz  e modelo em sua conta de Instagram.

 

Nicki Minaj

“Foi a coisa mais difícil que eu já passei. Isso me assombrou toda a minha vida. Seria contraditório se eu dissesse que não era pró-escolha. Eu não estava pronta. Eu não tinha nada para oferecer a uma criança” disse a cantora em entrevista para a Rolling Stone.

 

Joan Collins

“Teria sido a morte da minha carreira... era impensável ter um filho” disse a atriz em entrevista a Piers Morgan, em 2010. Collins ainda disse “acredito que se você trouxer uma criança para o mundo, você tem que ter uma responsabilidade com essa criança”.

 

Whoopi Goldberg

“Descobri que estava grávida quando tinha quatorze anos", escreveu a atriz em um ensaio para o Choices We Made, de Angela Bonavoglia. “Eu não consegui menstruar. Eu não falei com ninguém. Eu entrei em pânico. Eu sentei em banhos quentes. Eu bebi essas misturas estranhas que as garotas me diziam para beber”, explicou. “Naquele momento, eu tinha mais medo de ter que explicar a alguém o que estava errado do que fazer o que fiz”.

 

Chelsea Handler

A atriz conta em um ensaio pessoal para a Playboy que fez dois abortos aos 16 anos, “É claro que a ideia de que eu teria um filho e o criaria sozinha naquela idade, quando não conseguia nem encontrar o caminho de casa à noite, era ridícula. Meus pais reconheceram isso, então agiram como pais em uma das primeiras vezes em minha vida e me levaram para a Planned Parenthood”. Ela ainda conta que no fim daquele ano ela engravidou de novo e que mal conseguiu pagar o valor do aborto, ela ainda assume que foi irresponsável em engravidar involuntariamente duas vezes.

 

Margaret Cho

A comediante, que incluiu o tema aborto em sua rotina de stand up no ano passado, falou sobre o tema durante entrevista com o XOjane. “Eu falo muito sobre o aborto e as pessoas ficam realmente apavoradas. Eu nem estou fazendo uma declaração política. Eu só estou falando sobre o que aconteceu! Eu os tive e quero falar sobre eles”.

 

Sharon Osbourne

“Fiz um aborto aos 17 anos e foi a pior coisa que já fiz. Foi a primeira vez que fiz sexo e isso foi podre.” disse a apresentadora ao Daily Mail. A ruiva comentou que a mãe praticamente a obrigou a ir à clínica quando soube que estava grávida “Mas ela não veio. Eu fui sozinha. Eu estava apavorada. Estava cheio de outras garotas, e estávamos todas apavoradas e olhando uma para a outra e ninguém dizia uma palavra”.

 

Jemima Kirke

“Em 2007, fiquei grávida do meu namorado na época. Eu não tinha certeza se queria estar ligada a essa pessoa pelo resto da minha vida. Minha vida não era propícia a criar uma criança saudável e feliz. Eu simplesmente não senti que era justo ” disse em uma campanha para o Centro de Direitos Reprodutivos.

 

Lena Headey

A atriz e estrela do seriado Game of Thrones aproveitou o movimento de outras colegas de Hollywood e também assumiu que já passou pela mesma situação, convocando todas a usarem a hashtag #youknowme para acabarem com o estígma. 

 

1558025570864853 gettyimages 520382766
(Foto: Getty Images)

Tags

posts relacionados

posts recomendados