Pop culture

9 coisas que a princesa Diana perdeu depois de seu divórcio do príncipe Charles

Ela perdeu muito mais que seu título
Reading time 5 minutes
Foto: Getty Images

A princesa Diana certamente se beneficiou de seu casamento com o príncipe Charles. É como ela veio a ser a mãe de seus dois filhos amados, o príncipe William e o príncipe Harry. Ela vivia em opulência e tinha tempo e dinheiro para se dedicar às causas próximas e queridas de seu coração.

 Diana também perdeu muito: sua privacidade (sua luta contra a bulimia pode ser o distúrbio alimentar mais famoso da história), seu orgulho (príncipe Charles se apaixonou e notoriamente teve um caso extraconjugal com Camilla Parker Bowles), e sua dignidade (seu desgosto e seus próprios casos extraconjugais foram todos divulgados nos noticiários).

 Mas foi somente quando o casamento da Princesa Di e do Príncipe Charles foi oficialmente dissolvido em 15 de julho de 1996, que as perdas realmente começaram a somar. Aqui está tudo o que Diana perdeu:

Foto: Getty Images
1. O título dela
1564537637444967 princesa diana divorcio11
Foto: Getty Images

Quando casada com o príncipe Charles, Diana era conhecida como Sua Alteza Real. O título separa a família real do resto da nobreza britânica. A perda do título significava que Diana teria que fazer uma reverência para aqueles com o título, incluindo seu ex-marido, seus ex-sogros e até seus próprios filhos.

Embora a rainha Elizabeth II estivesse disposta a permitir que Diana retivesse o título, o príncipe Charles insistiu que ela desistisse. Segundo o ex-mordomo de Diana, Paul Burrell, o então príncipe William de 14 anos consolou Diana prometendo dar-lhe o título de volta um dia, quando se tornar rei. Mas pelo resto da vida de Diana (precisamente um ano e três dias), ela era conhecida como Diana, princesa de Gales.

2. Seu orçamento de viagem
1564537648212781 princesa diana divorcio1
Foto: Getty Images

Os membros da família real recebem um enorme orçamento de viagem e opções para ficar em locais caros e exclusivos, mas muitas dessas vantagens terminaram para Diana depois do divórcio. Entre outras limitações, as viagens estrangeiras de Diana, a menos que fossem feriados particulares, deviam ser assinadas pelo Foreign Office e pela Rainha.

3. O seu escritório
1564537703169139 princesa diana divorcio2
Foto: Getty Images

Com o divórcio, Diana teve que desistir do seu escritório no St. James's Palace (era ao lado do escritório do príncipe Charles). No entanto, ela conseguiu manter um escritório no Kensington Palace.

4. Muita da sua equipe
1564537745162640 princesa diana divorcio4
Foto: Getty Images

A equipe de Diana no Kensington Palace foi reduzida a três: faxineira, cozinheira e mordomo. Foi assim que Burrell, o mordomo, assumiu um papel tão importante em sua vida, combinando os papéis de assistente pessoal, motorista, serviço de entrega, confidente.

5 Proteção policial
1564537762990078 princesa diana divorcio5
Foto: Getty Images

Durante seu casamento, a segurança pessoal de Diana era de suma importância. Depois do divórcio, Diana só pôde usar proteção policial quando compareceu a um evento público real.

1564537777086278 princesa diana divorcio7
Foto: Getty Images

As 100 ou mais instituições de caridade que Diana apoiou durante o casamento foram reduzidas para seis depois do divórcio. Ela continuou a apoiar essas causas durante o restante de sua vida.

7. Amizades
1564537826101294 princesa diana divorcio8
Foto: Getty Images

As pressões do divórcio levaram a uma ruptura entre Diana e Gianni Versace sobre o livro “Rock and Royalty”, no qual a vida de Diana foi exposta. Essa divisão levou rixa uma entre Diana e Elton John, também co-autor (embora eles se reconectassem após o assassinato de Versace).

8. O amor da sua vida
1564537846403941 princesa diana divorcio9
Foto: Getty Images

No outono de 1995, Diana se apaixonou pelo cirurgião cardíaco paquistanês Dr. Hasnat Khan. Ela o adorava tanto que considerou deixar o Reino Unido para morar com ele no Paquistão. Mas esse relacionamento terminou no ano seguinte ao divórcio, em parte uma casualidade do interesse público implacável na vida privada de Diana. 

9. Sua estabilidade emocional
1564537880648779 princesa diana divorcio12
Foto: Getty Images

Nos meses que antecederam a sua morte, Diana sentiu uma sensação invasiva de que estava sendo espionada. Ela tinha seus quartos no Kensington Palace constatemente vigiados; ela também temia que ela fosse assassinada, provavelmente por um acidente de carro. Diana até viu seus próprios guardas como potenciais agressores.

A princesa Diana era uma figura trágica. Com grande coração e beleza, ela morreu exatamente como ela parecia mais temer, deixando para trás seus queridos filhos e ainda com o coração partido ao final de seu relacionamento com o Dr. Khan. 

 

Tags

lady-di
familia-real

posts relacionados

posts recomendados