Pop culture

Números não batem! Kylie Jenner não é bilionária, entenda o caso

A venda de 51% de sua empresa para a Coty revelou valores muito abaixo do que haviam sido divulgados
Reading time 3 minutes
Foto: Reprodução/ Instagram @kyliejenner

Kylie Jenner pode ser uma verdadeira inspiração quanto ao seu sucesso. Com apenas 22 anos, ela possui uma empresa poderosa no ramo da beleza, tendo inclusive ganhado o título de bilionária mais jovem do mundo. Entretanto, de acordo com a Forbes os valores divulgados pela jovem não passam de uma mentira.

 

Em uma matéria intitulada “Por dentro da rede de mentiras de Kylie Jenner e por que ela não é mais uma bilionária”, a publicação mergulha nas estratégias usadas pela jovem para aparentar que ela tinha mais dinheiro do que realmente tem.

De acordo com a Forbes desde 2016, a jovem exibiu números poderosos para a publicação, como por exemplo, o faturamento de US $ 307 milhões de sua empresa no primeiro ano de atuação.

 

Em novembro de 2019, quando 51% da empresa foi vendida por US $ 600 milhões para a Coty, a Forbes afirma que foi apagada qualquer dúvida de que Jenner não seria realmente uma bilionária. Mas, os números que a multinacional francesa encontrou foram bem diferentes dos que foram divulgados.

Acreditava-se que o faturamento dos 12 meses anteriores ao acordo era de US $ 177 milhões, entretanto, o que Coty constou foi de US $ 125 milhões. “Se a Kylie Cosmetics faturou US $ 125 milhões em vendas em 2018, como poderia faturar US $ 307 milhões em 2016 (como uma declaração de imposto de renda da empresa) ou US $ 330 milhões em 2017?” questiona a publicação.

 

Mas, ainda que os valores tenham sido alterados, uma conta bancária de uso ainda parece poderosa. Segundo a Forbes, ela deve ter “menos de US $ 900 milhões”.

No Twitter, você já se pronunciou sobre o assunto. Em um tweet a jovem conta “'Eu pensei que este era um site respeitável .. tudo o que vejo são várias declarações imprecisas e suposições não comprovadas. Eu nunca pedi nenhum título ou tentei mentir".

Em outro texto, ela fala “posso citar uma lista de 100 coisas mais importantes agora do que focar em quanto dinheiro eu tenho”.

Tags

kylie-jenner

posts relacionados

posts recomendados