Pop culture

Prestes a completar 50 anos, Cate Blanchett é ícone de estilo do red carpet

E está longe de ser só no tapete vermelho. Com o toque da stylist queridinha das fashionistas de meia idade de Hollywood, Catherine vem provando que além de seu talento único como estrela do cinema internacional, ela é também referência quando o assunto é estilo e bom gosto.
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images.

Ela é atriz e dona de dois Oscars, três Globos de Ouro, três SAG Awards e três BAFTAS!

Isso mesmo, Catherine Elizabeth Blanchett, mais conhecida como Cate Blanchett, é a artista australiana que, prestes a completar a 50 anos de idade, tem uma história de sucesso para contar com orgulho.

Sua trajetória e carreira de sucesso começaram em 1988, quando ao interpretar a rainha Elizabeth I da inglaterra, chamou a atenção por sua atuação destoante. Mais tarde, também roubou a atenção da crítica internacional nos filmes "Senhor dos Anéis" ao interpretar a rainha dos elfos; "Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal" como uma coronel; "O Curioso Caso de Benjamin Button" como Daisy em que contracena com Bradd Pitt (Benjamin Button mais velho); e em "O Aviador", quando ganhou a estatueta de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Katherine Hepburn. 

Em 2014, Cate coroou sua carreira ao ganhar o Oscar como "Melhor Atriz" pelo seu papel em "Blue Jasmin", de Woody Allen. Em seguida, em 2016, novamente foi nomeada na categoria, desta última vez por sua atuação no longa "Carol". E este é só um passado de muitas conquistas que projetam um futuro brilhante que ainda vem pela frente.  

 

1550345636403486 gettyimages 1128731516
Cate Blanchett no BAFTA Awards, em Londres, no último dia 10/02. Foto: Getty Images.

Fato é que, além de uma carreira brilhante como atriz e estrela do cinema, Cate é um ícone e chama a atenção também por um outro grande motivo: seu senso de estilo e bom gosto que só se aprimoram com o tempo. 

Ou seja, a cada aparição em cada uma dessas premiações internacionais, ela rouba a cena pelo seu talento reconhecido a cada estatueta que leva para casa, mas também pelos looks de extrema elegância que não são raros, mas, pelo contrário, são uma regra. 

Em sua última aparição no BAFTA sua escolha foi motivo de comentários, afinal, aos 49 anos, ela exibe beleza e elegância únicas. 

Com o toque da stylist queridinha das fashionistas de meia idade de Hollywood, Elizabeth Stewart, Cate vem provando que além de super talentosa tem estilo e bom gosto de sobra. 

Reveja alguns de seus melhores momentos nos últimos tempos e inspire-se com esta diva você também!

posts relacionados

posts recomendados