Pop culture

Qual o nome do novo bebê real?

O terceiro filho de Kate Middleton e do Príncipe William nasceu na última segunda-feira, 23.04.
Reading time 3 minutes

Kate Middleton e o Príncipe William agora são pais de três! O terceiro herdeiro dos duques de Cambridge - e quinto na linhagem para o trono, nasceu na manhã da última segunda-feira, 23.04 no St. Mary's Hospital, em Londres. 

O Palácio de Kensington declarou que o caçula da família nasceu às 11:01 da manhã (horário local), com 3,8kg e que o Príncipe William conseguiu assistir o parto. Apenas sete horas após, Kate Middleton já saia da maternidade com o bebê no colo, para descansar em casa com a família. 

 

Depois do mistério do sexo do bebê - que só foi revelado no seu nascimento - agora as especulações e os olhos do mundo se voltam em curiosidade para saber como ele irá se chamar. Os britânicos tem algumas apostas. Veja a seguir: 

Albert (significado: o nobre) 

O bebê pode ganhar o nome do Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria e pai do rei George VI (pai da Rainha Elizabeth).

 

Arthur (urso, nobre, corajoso)

O nome do rei da lenda de Camelot já foi visto em diversos membros da família real, mas nunca como primeiro nome. O Príncipe William se chama William Arthur Philip Louis, e o Príncipe Charles na verdade é Charles Philip Arthur George. Os fãs da realeza querem muito ver um Arthur como príncipe e, quem sabe, rei da Inglaterra. 

 

James (significado: o usurpador)

A criança pode ter o nome do Rei James VI da Escócia (ou o Rei James I da Inglaterra), que liberou ambos países de 1603 até sua morte. A Rainha Elizabeth II já tem um bisneto com este nome, filho do Príncipe Edward e de Sophie Rhys-Jones. 

 

Alexander (significado: o que defende o povo)

Além do antigo rei grego, o bebê pode ter um nome parecido com o do irmão mais velho, Príncipe George Alexander Louis. Esta também seria uma homenagem à Rainha Elizabeth, que tem Alexandra como nome do meio. 

 

Philip (significado: o que ama os cavalos)

Uma ótima homenagem ao seu bisavô, o Príncipe Phillip e duque de Edinburgo. Assim como um nome que está presente nos nomes do seu avô Príncipe Charles e do seu pai, Príncipe William. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados