Pop culture

Susan Hussey é a dama de companhia leal da rainha Elizabeth II

Sussa Hussey é amiga de confiança da monarca há mais de 60 anos
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @theroyalfamily

O funeral do príncipe Philip aconteceu no último sábado, 17/04, com uma lista enxuta de convidados: apenas 30 pessoas puderam comparecer. Entre as convidadas, há uma mulher que pouco se fala, mas que possui uma influência enorme dentro da família real.

Lady Susan Hussey é a dama de companhia mais leal da rainha Elizabeth II e foi a ela que a monarca recorreu para enfrentar o luto do seu amado marido. A rainha teria pedido pessoalmente a Susan para acompanhá-la na viagem.

Aos 81 anos, Susan faz parte de um círculo íntimo da rainha e está ao seu lado desde o nascimento do príncipe Andrew, em 196), quando ela se juntou à casa real para ajudar a responder suas cartas. Ela é conhecida carinhosamente como 'Monitora Chefe Número Um' no escritório e é vista como uma das principais figuras de confiança ajudando a Rainha por toda sua vida.

 

1618842220017296 gettyimages 510717800
A Rainha Elizabeth II acompanhada de Lady Susan Hussey depois de participar da cerimônia de premiação da Gold Service Scholarship (2016) em Londres - Foto: Getty Images

Susan é uma filha mais nova do 12º Conde de Waldegrave e irmã do ex-ministro conservador, William Waldegrave. Ela até mesmo recebeu o posto de Dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana. Mas como outras damas de companhia, ela não é paga para o papel e continua a servir por lealdade pessoal à rainha.

Embora sua presença não tenha sido notada em grande parte, além da saída no sábado como confidente da Rainha, ela relatou esteve presente em todos os aspectos da Vida Real. De acompanhar Pippa Middleton à igreja em Sandringham em 2017 a ser o rosto amigável que cumprimenta os primeiros-ministros que entram e saem durante suas viagens ao palácio. Como parte da família real desde 1960, ela é regular na circular da corte, muitas vezes representando a rainha em funerais e eventos quando o monarca tem obrigações em outro lugar.

Como outras damas de companhia, ela não é paga para o papel e continua a servir por lealdade pessoal à rainha.

Tags

rainha-elizabeth
familia-real

posts relacionados

posts recomendados