Viagem

Caribe britânico! Um mergulho de corpo e alma nas Ilhas Turcas e Caicos

No meio do azul, um sotaque do Reino Unido
Reading time 3 minutes
Fotos: Divulgação

Entre o emaranhado de destinos com uma forte história ou laços políticos com europeus, as Ilhas Turcas e Caicos se desprendem um pouco da colonização holandesa e francesa, tão comum na região, para trazer um perfume britânico à imensidão de águas turquesa do Caribe.

Para chegar até lá, é necessário pegar voos com um pit stop estratégico em Miami, Estados Unidos. O aeroporto internacional fica na cidade de Providenciales, assim como boa parte dos resorts e acontecimentos sociais da região. Já a capital, Cockburn Town, está localizada na Ilha Grand Turk, casa dos melhores mergulhos do destino, com paredões submersos ricos em uma vida marinha colorida e rara. Aliás, observar os animais em seu habitat natural é um dos pontos altos de Turks & Caicos, como a ilha é conhecida internacionalmente. Nas aulas de kitesurfe ou em passeios em pequenas embarcações ao cair da tarde, você consegue desfrutar da companhia de golfinhos e aves curiosas, todos prontos para dar as boas-vindas em nome desse paraíso de areias de um branco hipnotizador.

1599519054758581 img28
Fotos: Divulgação

Para se hospedar, as mansões de veraneio à beira-mar do Gansevoort Turks + Caicos convidam para relaxar em ambientes cuja decoração, com uma paleta de cores amenas, do acinzentado de pedras locais ao caramelo de mesas e cadeiras, se completa com os tons de azul-claro vindos do mar que abraça o local, com vistas sem nenhuma obstrução e ambientes que mesclam o acolhimento de espaços internos com a informalidade externa. Para completar sua experiência, uma plataforma com acesso direto ao oceano faz o chamado a um mergulho, que irá revigorar o corpo e a alma.

1599519072457591 img14
Fotos: Divulgação

As propriedades ficam em Turtle Tail, na costa sul de Providenciales, numa região residencial pincelada por tais villas, que atraem um público que valoriza igualmente a privacidade. Um verdadeiro achado para os que buscam a paz.

Mesmo optando por ficar numa casa, em vez de num resort, é possível desfrutar dos melhores serviços de hotelaria na residência, como café da manhã fresco ao acordar e jantares com chef exclusivo para o grupo que estiver no local.

1599519088957251 img26
Fotos: Divulgação

Para quem quiser voltar ao burburinho da cidade, um carro fica disponível para levar o hóspede até o resort homônimo – este com um acolhedor spa recheado de tratamentos faciais e corporais usando produtos da Espa, marca celebrada por quem gosta de cosméticos naturais, e programas de bem-estar, envolvendo aulas de Pilates e diferentes estilos de ioga.

1599518469104596 img19
Fotos: Divulgação
1599519096212481 img37
Fotos: Divulgação

É interessante também usufruir de alguns momentos de paz e contemplação ao tomar um bom drinque à beira da piscina ou jantar no restaurante Stelle, que combina o melhor da culinária asiática com o toque do tempero caribenho.

Aqui é possível esquecer um pouco o status da bateria do celular e se entregar ao mar e às brisas mornas para recarregar o humor.

1599519104198711 img7
Fotos: Divulgação

Tags

viagem
turks-and-caicos
caribe

posts relacionados

posts recomendados