Viagem

Christmas time: 5 Mercados de Natal para não perder na Europa

Onde ir e onde ficar para ter uma experiência única
Reading time 4 minutes

A época de férias de fim do ano é perfeita para fazer aquela viagem inesquecível e viver o Natal em clima mais frio e aconchegante no hemisfério norte. Se você está de passagem comprada para a Europa, não pode perder os famosos Christmas Markets

 

Luzes, árvores e cancões natalinas transformam as cidades e, viver a experiência de um Mercado de Natal ao máximo, selecionamos 5 dos mais imperdíveis. Descubra: 

Mercados de Natal de Praga (20 de novembro a 3 de janeiro)

Praga já é uma cidade romântica e mágica durante todo o ano, mas especialmente neste período. Aqui você encontrará a atmosfera, a cultura e as compras!

 

O mercado: As barracas estão localizadas na Praça da Cidade Velha e a Praça Wenceslas, onde os visitantes podem se perder entre as maravilhas do artesanato local e pratos típicos. 

Mercado de Natal em Tivoli Gardens, Copenhague (15 de novembro a 3 de janeiro)

Copenhague é o berço de escritores famosos, um reino de contos de fadas incrível com a ponte Sant'Ambrogio, o castelo e as lojas vintage.

 

Mercado de Natal: situa-se nos jardins do Tivoli, um lugar perfeito para absorver a atmosfera e relaxar no calor aconchegante das mais de 50 barracas e iluminação espetacular que liga o Tivoli Lake. 

Christkindlesmarkt, Nuremberg, Alemanha (29 de novembro a 24 de dezembro)

O Natal é o momento perfeito para visitar a cidade alemã de Nuremberg.  


Os mercados: famosos por serem os mais antigos do mundo, datados do século XVI, entre o aroma de vinho quente, amêndoas torradas e pão de gengibre, você pode desfrutar plenamente da atmosfera de Natal, com mais de 180 barracas.

Mercado de Natal, Bath, Reino Unido (24 de novembro a 11 de dezembro)

Bath, famosa por seus banhos termais, um local de peregrinação nos séculos passados, hoje abriga o maior mercado do Reino Unido. 

 

O mercado: 150 pequenos chalés de madeira para a venda de alimentos e objetos artesanais.

Mercados de Natal em Colônia, Alemanha (23 de novembro a 23 de dezembro)

Colônia famosa por combinar o charme gótico com toques de design super-moderno.

 

Os mercados: encontrá-los é simples, basta ir à praça da Catedral, aqui você vai encontrar barracas que vendem comida típica e vinho e decorações de Natal.

Fotos: Divulgação

posts relacionados

posts recomendados