Viagem

Conheça o La Reserve, o hotel mais exclusivo e intimista de Paris

HotSpot na Cidade Luz
Reading time 2 minutes

Um dos hoteis mais exclusivos e elegantes atualmente em Paris é o La Reserve, estrategicamente localizado no número 42 da Av. Gabriel, o edifício datado de 1854 está localizado a uma quadra do Palácio do Elysée;

Com vista para os telhados do Pantheon, próximo do Grand Palais e da Torre Eiffel, minutos a pé das Tuileries e da Place de Concorde e a poucos passos da Rue du Faubourg Saint-Honoré.

O elegante imóvel foi originalmente construído para o Duc de Morny, o meio-irmão de Napoleão III. Os espaços são arejados e grandiosos, embora não sejam excessivamente palacianos. O hotel foi residência durante anos do designer Pierre Cardin. La Réserve Paris – Hotel and Spa evoca uma mansão urbana privativa, aberta aos hóspedes que compartilham uma filosofia peculiar de viagens.

 

O projeto é assinado pelo maestro do design hoteleiro, Jacques Garcia, que usou uma paleta dramática de preto, branco e ouro, com flores de pavão verde e rubi nos espaços públicos, e champanhes pálidos e cinzas nos quartos. Mobiliário - mesas antigas ou cadeiras ornamentadas de Henriot combina peças Louis XV e com a Chinoiserie exótica.

Enquanto o bar íntimo e a sala de estar estão abertos ao público, a biblioteca, alinhada com livros em couro e decorada em veludo e seda verdes-pavão, o spa à luz de velas com sua piscina de 16 m e seu lounge de fumadores aconchegante são restritos apenas aos hóspedes.

Os 14 quartos e 26 suítes contam com um mordomo exclusivo, um mágico que cuida de todos os detalhes do cotidiano. Mestre na arte de antecipar os desejos de cada hóspede, sempre disponível, sempre por perto graças ao botão especial do iPad, ele garante um conforto perfeito, como se estivesse em casa, sempre em total discrição: desfazer e refazer as malas, encher a banheira ou improvisar um menu de acordo com o desejo do momento, 24 horas por dia.

Confira a galeria de fotos: 

/

posts relacionados

posts recomendados