Le Bristol Paris, templo de elegância e savoir-vivre francês
Viagem

Le Bristol Paris, templo de elegância e savoir-vivre francês

Desde 1925, o Hotel Le Bristol Paris é celebrado por sua definição única de luxo e por oferecer serviço de alta qualidade. Os viajantes mais exigentes do mundo o escolhem para uma experiência parisiense de primeira classe, e este ilustre palácio tornou-se uma referência em todo o mundo.
Reading time 2 minutes

A história do Hotel começa no início do século XX, com o jovem Hippolyte Jammet. Ele iniciou sua vida profissional no restaurante parisiense dos seus avós, passando pelo Hôtel Adlon e Le Meurice, onde adquiriu treinamento profissional.

Essas muitas experiências moldaram a vocação do jovem e fomentaram seu sonho de fundar um hotel elegante, moderno e refinado em Paris.

Em 1923, Jammet descobriu uma mansão do século XVIII, antiga casa do Comte de Castellane, no número 112 rue du Faubourg-Saint-Honoré. Era uma localização convenientemente prestigiosa no coração de Paris, perto do Palacio do Elysée.

Após dois anos de grandes reformas, a elegante mansão, com um pequeno teatro, foi transformada em um hotel excepcionalmente refinado.

Desde a sua inauguração em 1925, Le Bristol Paris tornou-se o refúgio favorito para personagens importantes como Charles Chaplin e Rita Hayworth e atualmente fashion designers, top fotógrafos e a uber model Gisele Bündchen são clientes fiéis.

O Le Bristol Paris foi o primeiro cinco estrelas na França a receber a distinção de 'Palácio', concedida em 2011 pelo Ministério do Turismo francês.

O hotel abriga o estrelado restaurante Epicure, sob o comando do renomado chef Eric Frechon.

Pra relaxar, você encontra uma linda piscina em estilo retro-chic no rooftop e ainda o Spa Le Bristol by La Prairie, um dos melhores da capital francesa, equipado com oito salas de tratamento (incluindo uma Russian Banïya e uma suíte de casal privativa) um time de terapeutas e esteticistas de primeira linha.

Celebridades e modelos internacionais não passam por Paris sem fazer um pit-stop para tratar da pele. Hospedar-se no Le Bristol é desfrutar verdadeiramente do savoir-vivre francês.

posts relacionados

posts recomendados