Viagem

Um tour no Plaze Athénée, fav spot de Christian Dior

Conheça melhor o hotel parisiense que tem a história superligada com a maison Dior.
Reading time 2 minutes

Diversas vezes durante a sua carreira, Christian Dior usou o Plaza Athénée como pano de fundo para suas fotos de novas coleções. O hotel era um dos lugares favoritos do francês na capital e ele nunca escondeu isso. O vestido Bar, de sua primeira coleção, foi criado para que a mulher o usasse para ir tomar um drink no fim de tarde no Plaza. 

No Le Relais Plaza, a brasserie do Hôtel Plaza Athénée,os clientes podem perdir o menu Dior, que traz receitas retiradas do livro do próprio estilista - eram elas que Christian servia durante as suas recepções íntimas. Entre as opções estão os Ovos Mimosa com Camarões, o Côte de Veau com Massa Trufada e o Petit Gateau de Laranja.

Le Relais

Outra homenagem do Plaza à Christian Dior é o Dior Institut - superspa nas dependências do hotel. Depois de alguns meses de reforça, o espaço está totalmente renovado e pronto para receber os hóspedes. Todas as áreas foram decoradas em tons elegantes de champanhe e há até pequenas esculturas em baixo relevo que reproduzem o jardim de rosas da casa de infância do estilista. 

Entre os tratamentos, estão o Prestige Senses (420 euros - 120 min), que utiliza extrato de rosas de Granville em uma massagem relaxante facial, e o Luminous Eye (330 euros - 90 min), que trabalha com a pressão dos dedos para aliviar a tensão da área dos olhos, fechar os poros e dar luz ao olhar. 

posts relacionados

posts recomendados