Wellness

7 tendências que vão dominar o mercado de beleza e wellness em 2021

Olho nas tecnologias e lançamentos para o ano!
Reading time 8 minutes
(foto: Reprodução/Instagram @natayakim)

Com a tecnologia se desenvolvendo cada vez mais rápido e as pesquisas no ramo da beleza e wellness ganhando destaque, as tendências nessas áreas estão se renovando a cada temporada, trazendo opções com resultados seguros, intensos e de grande satisfação para o público. Seja em produtos capazes de desempenhar diversas funções para a pele ou até mesmo tratamentos capazes de auxiliar na hipertrofia, confira 7 tendências que vão dominar o mercado em 2021!

Reforço protetor:

Já não é novidade a importância da aplicação correta de protetor solar diariamente mas, ainda assim pesquisas apontam que muitas pessoas possuem o mal uso do produto. Como uma forma de amenizar os danos causados pelos raios solares, estudos com novas moléculas estão reforçando a proteção contra a radiação, com vitaminas como a E, C e B3 além de moléculas como moléculas como Alistin, Exo-P, SuperOx-C.

 

“A suplementação também ganha papel de destaque para atuar como reforço nessa luta contra os danos do sol. Ativos como Bio-Arct (antioxidante), FC Oral (anti-inflamatório) e Glycoxil (antioxidante e antiglicante) podem ser usados” explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

 

Como destaque o Clarivis NIA 10, da Ada Tina que traz em sua formulação a Niacinamida a 10% combinada ao Ácido Hialurônico de baixíssimo peso molecular.

1606274168415796 viva luna studios kiqt6cc0bvy unsplash
(Foto: Unsplash)

Cremes hiperpersonalizados:

Encontrar os produtos ideais para a sua pele pode ser uma tarefa realmente difícil, com diversas consultas a dermatologistas e pesquisas mas, em 2021 a hiperpersonalização dos cuidados com a pele (conhecida também como Skin Tech 2.0) estará ganhando cada vez mais destaque. Isso porque é feito um exame que analisa seu material genético e, assim, entender melhor as necessidades de sua pele para oferecer os melhores produtos para ela.

 

“Através da saliva, os exames analisam o DNA de sua pele e apontam especificidades como propensão à acne ou ao fotoenvelhecimento, nível de sensibilidade e reatividade e até mesmo a capacidade de cicatrização do tecido cutâneo” explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 

 

“A vantagem é que eles ajudam o dermatologista a indicar o que é melhor para a pele de cada paciente levando em consideração seu gene, o que faz com que seja possível uma abordagem mais precisa para a rotina de cuidados com a pele de cada um, com produtos e tratamentos específicos para oferecer o que o tecido cutâneo mais necessita”.

Skin fasting:

Com rotinas cada vez mais atribuladas, encontrar espaço para realizar diversas etapas de skincare pode desestimular qualquer um. Mas, skin fasting é a grande tendência de cuidados com a pele para 2021 e inclui apenas três etapas: limpeza, hidratação e fotoproteção. “A pele responde bem a um tratamento direcionado e não a um volume muito grande de produtos aleatórios aplicados sem orientação”, afirma a Dra. Paola.

 

Para realizar o skin fasting, o ideal é começar lavando o rosto tanto de manhã quanto de noite.  Logo em seguida, chegamos à hidratação, etapa que pode concentrar também o tratamento anti-idade, quando alguns ativos com essa função são adicionados ao hidratante no mesmo produto.“Por fim, é hora de proteger a pele. Produtos que aliam ação anti-idade e fotoproteção são excelentes, mas você precisa observar no rótulo se, além do FPS, ele também conta com PPD, para evitar os riscos dos raios UVA” revela a Dra.

1606274215968263 aiony haust gtkvigehan4 unsplash
(Foto: Unsplash)

Otimização facial:

Como uma opção para quem deseja abandonar o uso de maquiagem e até mesmo de filtro, mas ainda assim adotar uma mudança leve e que mantenha sua essência natural o Litlift está ganhando cada vez mais destaque no mercado. “O tratamento mais adequado para essa otimização geral da face funciona por meio da combinação estratégica de preenchedores e neuromoduladores, todos injetáveis, e feitos em uma sessão de no máximo 30 minutos”, afirma o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

O processo está ganhando tanto destaque que nos Estados Unidos tem até uma hastag “#NoFilterJustFiller. Entre suas vantagens está o rejuvenecimento e melhora geral da aparência. 

 

1606274255664578 hanna postova oha7aandil8 unsplash
(Foto: Unsplash)

Foco nas pernas!

Com a falta de exercício e movimentação que a pandemia trouxe para a rotina de muitas pessoas, pode ser que a falta de circulação tenha trazido problemas para a perna, como varizes. Ainda que o tratamento possa parecer assustador para muitos, não há motivo para medo.

 

“Uma das técnicas mais usadas é o ClaCs (Cryolaser + cryoescleroterapia), que combina o laser transdérmico com escleroterapia com glicose, tratamento adequado para veias menos calibrosas e superficiais na pele. Também pode ser utilizada para vasinhos (as famosas telangiectasias)”, diz a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Fim da dor:

Quando o assunto são procedimentos estéticos, os mais procurados são claro, os menos invasivos, possuindo menos tempo de recuperação e dor. Mas, com a tecnologia em constante evolução diversas opções vantajosas estão surgindo no mercado, com destaque para a  rinoplastia preservadora, nova técnica cirúrgica que traz excelentes resultados de forma menos invasiva, com menos inchaço e hematomas, além de tempo de recuperação reduzido.

 

“A rinoplastia preservadora tem como objetivo corrigir problemas estéticos e funcionais do nariz de maneira menos agressiva que a rinoplastia estruturada, técnica tradicional que, apesar de trazer bons resultados a longo prazo, exige longo período de recuperação e causa dificuldades caso seja necessária uma segunda intervenção”, explica o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, que trouxe a técnica de maneira pioneira ao Brasil.

 

Na rinoplastia preservadora há também menos chances de ocorrerem complicações e, caso seja necessária uma nova intervenção no nariz, a cirurgia é mais simples.

1606274327303846 antonika chanel rjcslxmvbcs unsplash
(Foto: Unsplash)

Malhar sem suar:

Para quem deseja alcançar a meta de hipertrofiar e ganhar massa muscular, o uso da tecnologia HI-EMT (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade) pode ser o grande aliado nessa missão. Isso porque ele oferece um auxilio nesse processo em sessões de apenas 30 minutos  - sem cansaço e sem dor! “Enquanto o dispositivo executa mais de 20 mil abdominais ou agachamentos, é como se o paciente estivesse treinando” explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura e estimula diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas”.

 

A Dra. revela ainda que segundo estudos “a tecnologia HI-EMT pode aumentar em aproximadamente 15% a espessura do músculo abdominal e promover uma redução média de 19% na camada de gordura subcutânea do abdômen”. 

 

Há quatro protocolos exclusivos, sendo dois para o público feminino e dois para o público masculino, através de seis programas (fases) de treinamento.O tratamento pode ser feito em oito sessões, duas vezes por semana, ou conforme orientação médica, após avaliação do paciente.

1606274463417123 ayo ogunseinde 0xwxyaa8btq unsplash
(Foto: Unsplash)

Tags

beleza

posts relacionados

posts recomendados