Wellness

As maiores tendências fitness para 2020

Saiba o que vai bombar ano que vem
Reading time 4 minutes
(Foto: Pexels)

Fim de ano está chegando e começou a fase das promessas para o ano que vem, se alimentar melhor e exercitar-se está na sua lista? Confira as maiores tendências fitness para 2020 e encontre a sua favorita!

Treinos ultra curtos

Se você é adepta aos treinos de HIIT, a novidade é que a tendência para 2020 é um micro-hiit. Mais intenso e mais rápido do que os que já conhecemos, que tem uma média de 20 minutos. Sua nova versão prevê treinos rápidos de 2 a 3 minutos durante o dia, o que o torna ainda mais fácil de se encaixar nas rotinas cheias. 

 

Segundo Pamela Peeke, professora assistente de medicina da Universidade de Maryland, o benefício dessa modalidade é que “o estresse saudável que seu corpo sofre durante o HIIT desencadeia a autofagia, que libera seu corpo de detritos celulares e estimula a produção de células-tronco, a principal células regenerativas no corpo. Quanto mais células-tronco você tiver, melhor será capaz de induzir super autofagia - é um ciclo.”

 

 

Malhação em casa

Muitas pessoas tem preguiça ou até vergonha de ir a uma academia, mas a boa notícia é que cada vez mais empresas estão se especializando em aparelhos de fitness que você pode ter em casa! A marca nova iorquina Peloton, por exemplo, está ganhando o mundo com suas bicicletas e esteiras, para quem deseja levar seu treino de casa a outro nível. Falamos aqui também sobre o Mirror, espelho inteligente com personal para treinar na própria sala.

 

Outra opção, para quem não deseja investir tanto, são aplicativos como o Nike Training Club, que te oferece diversas opções de níveis, grupos musculares e treinos, para que você não deixe de se movimentar!

 

Suplementação personalizada

É muito provável que você conheça alguém que tome todos os tipos de suplementos e vitaminas possíveis, talvez até sem nem entender realmente seu efeito no corpo. A tendência de 2020 é a suplementação 100% personalizada, pensando nas necessidades de cada um. Empresas como a Bioniq realizam um exame de sangue para rastrear coisas como metabolismo, hormônios e função hepática, para assim encontrar as vitaminas ideais para o paciente.

 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados