Wellness

Conheça a melhor dieta de 2021, segundo cientistas

Relatório anual revela qual rotina alimentar é a mais saudável. Descubra!
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni)

Os primeiros meses de um novo ano podem significar uma fase de grande mudança na vida de muitas pessoas que buscam adquirir novos hábitos — principalmente para quem busca encontrar uma rotina mais saudável. Entre tantas opções de dietas com diversos passos a serem seguidos e regras difíceis de aderir a longo prazo, encontrar uma versão que se encaixe ao dia a dia e traga benefícios à saúde pode parecer uma ideia difícil, mas não é. De acordo com o relatório anual da US News, a dieta mediterrânea é considerada a melhor a seguir — e não faltam motivos para isso.

 

Como uma opção fácil de adotar (além de deliciosa), essa dieta é composta por alimentos frescos, optando por comidas que tenham boas gorduras. Basta imaginar um pouco do que os países mediterrâneos têm de melhor na mesa e se inspirar.

De acordo com a publicação, a dieta é “pobre em carne vermelha, açúcar e gordura saturada, e rica em produtos hortícolas, nozes e outros alimentos saudáveis”. Entre eles, frutas, verduras, legumes, grãos e azeite, além de peixes e frutos do mar. “Aves, ovos, queijo e iogurte com moderação” também fazem parte do cardápio. Vale ressaltar que, segundo a publicação, não existe “a” dieta mediterrânea, considerando que cada país diferente adota pratos diferentes, mas a ideia principal se mantém.

 

O resultado desse estilo alimentar é que, após analisar 39 dietas diferentes, o relatório apontou a mediterrânea como primeiro lugar em diversas categorias, sendo elas: dieta mais fácil, dieta baseada em vegetais, melhor opção para diabéticos e dieta alimentar saudável, bem como benéfica para o coração. 

 

Já para quem busca emagrecimento, ela ficou em 15º lugar, o que não significa que não seja apropriada para a meta, considerando que é possível optar pela ideia de "déficit calórico”. Ou seja, optar por esses novos hábitos alimentares entrega uma série de benefícios à saúde, além de trazer alimentos saborosos para a mesa! 

Tags

dieta

posts relacionados

posts recomendados