Wellness

Descubra quais são os benefícios do ovo para a saúde do cabelo

Hora de dar uma turbinada na sua dieta
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @gisele

Cabelos saudáveis, longos e volumosos podem parecer um sonho inalcançável. Essa situação é muito mais triste para quem é propenso a ter fios quebradiços e que não crescem rapidamente. Então, você gostaria de fortalecer sua saúde capilar e contribuir para seu crescimento  com um método natural? Se sua resposta for sim, continue lendo.

O ovo é basicamente um armazenamento de proteínas e uma parte indispensável da nossa rotina de nutrição. Graças ao seu conteúdo benéfico, este nutriente milagroso, que pode acompanhar facilmente todas as dietas com seu recurso que pode ser bom para muitas doenças, também afeta positivamente a saúde do cabelo. Enriquecido com vitaminas do complexo B (especialmente biotina) e minerais, além de proteínas, o ovo não só lida com a perda de cabelo, como também aumenta a taxa de crescimento do cabelo e desempenha um papel importante em novos fios. Embora a aplicação tópica do ovo cru no cabelo seja desagradável, lembre-se de que os benefícios que você alcançará valem a pena. Então, vamos elaborar ...

Pode crescer o cabelo mais rapidamente

Se o ovo, que funciona como um "alimento capilar", for usado regularmente, ele contribui para o crescimento saudável do cabelo graças à sua abundante proteína e compostos benéficos.

Diminui a perda de cabelo

Os compostos no ovo ajudam a fortalecer os folículos capilares, estimulando e nutrindo o couro cabeludo. O uso regular pode prevenir significativamente a perda de cabelo.

 

 

Aumenta a elasticidade do cabelo

A gema de ovo é rica em biotina, o que ajuda a hidratar o cabelo e aumentar sua elasticidade.

Repara cabelos danificados

Graças aos seus óleos e proteínas benéficos, o ovo não apenas melhora a textura do cabelo, mas também repara as fraturas desconfortáveis que aparecem especialmente nas pontas dos cabelos.

 

 

Dá brilho ao cabelo

As proteínas encontradas na clara de ovo podem ajudar a nutrir o cabelo e dar-lhe um brilho saudável.

Pode melhorar os danos estruturais

A proteína nos ovos pode contribuir para a regeneração das cavidades danificadas da queratina na estrutura do seu cabelo, evitando danos.

 

 

1580472714780314 1580396298843021 louis hansel gfd8krziscq unsplash

Tags

cabelo
saudavel
ovo
saude

posts relacionados

posts recomendados