Wellness

5 benefícios surpreendentes do tahine

Quantidades controladas de tahine consumido regularmente têm importantes benefícios à saúde
Reading time 4 minutes

Embora não apele ao gosto de todos, o tahine pode ser adaptado a alimentos doces e salgados e chama a atenção com sua riqueza em nutrientes. As sementes de gergelim obtidas a partir de sementes de gergelim moídas estão entre os alimentos estrelados que merecem permanência nas cozinhas.

Então, vamos dar uma olhada nos benefícios de saúde do tahine, que consumimos com saladas, carnes grelhadas e fritas ou sobremesas, como bolos e biscoitos. Graças às imigrações, esse produto pode ser facilmente encontrado em mercados comuns e locais aqui no Brasil.

Conheça os benefícios dessa iguaria:

 

 

 

Alto valor nutricional

O tahine é muito rico em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Embora o óleo de gergelim seja rico em gergelim, vale ressaltar que 90% desses óleos são bons. Uma colher de sopa de pasta de gergelim contém 85 calorias e 65 dessas calorias são óleos essenciais. O tahine também é forte em vitamina B1, ferro, magnésio, fósforo, manganês e cobre. Uma colher de sopa de 3 gramas de tahine significa proteína. Considerando a riqueza de vitaminas e outros nutrientes essenciais, pode-se pensar que consumir quantidades controladas de tahine beneficiará a saúde.

 

Fortalece a mente

Como mencionado acima, o tahine é preenchido com ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 saudáveis. Esses ácidos graxos aceleram o desenvolvimento de tecidos nervosos no corpo. Isso ajuda a melhorar a saúde do cérebro. Além disso, o tahine pode ter um efeito positivo em retardar o desenvolvimento da doença de Alzheimer.

 

 

Pode proteger a saúde do coração

Segundo o estudo, os ácidos graxos ômega-3 não apenas reduzem os níveis de colesterol no corpo, mas também ajudam no tratamento de doenças cardiovasculares causadas por inflamação. Uma colher de chá de tahine contém 8 gramas de óleo. No entanto, como 80% dessas gorduras são insaturadas, não há efeito negativo na saúde do coração.

 

 

Tem efeito antioxidante

Um dos minerais importantes do Tahini é o cobre. O Tahini é conhecido por sua capacidade de aliviar a dor e reduzir a inflamação e possui propriedades anti-inflamatórias que são eficazes no tratamento dos sintomas da artrite reumatóide. Além disso, o tahine pode ajudar a expandir as vias aéreas em pacientes com asma. Pacientes asmáticos podem preferir o tahine, pois contém magnésio, o que ajuda a aliviar os sintomas.

Além de tudo isso, o tahine tem efeitos positivos no sistema imunológico, ou seja, aumenta a resistência do corpo, toxinas do corpo, saúde ocular, desenvolvimento ósseo, saúde da pele e cabelos.

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados