Wellness

Sup Yoga: conheça a meditação nas ondas que te livra do stress

A nova prática promete um novo corpo, uma nova mente e um novo equilíbrio. E mais: a ansiedade fica pra trás.
Reading time 3 minutes

Esqueça o stress da vida cotidiana em uma prancha de surfe, fazendo yoga. Sim, esta é a nova tendência fitness e de bem-estar que promete dominar as praias brasileiras - seja inverno ou verão. O Sup Yoga (Stand Up Paddle + Yoga) pretende treinar o equilíbrio para recuperar a calma interior.

 

A prática, criada pela professora de yoga Sarah Tiefenthaler, não é apenas uma nova abordagem para a meditação e sim um treino completo. O motivo? Para permanecer em pé na prancha, no meio da água, é preciso trabalhar todos os músculos do corpo. Conheça mais a seguir: 

Sup Yoga, o que é isso?

Sup Yoga é uma técnica inventada pela californiana Sarah Tiefenthaler, que decidiu combinar os efeitos benéficos do yoga com os da água. Para fazer isso, ele inventou asanas (posições da yoga) que poderiam ser feitas na prancha de surfe, no meio da água.

O Sup Yoga pode ser praticado no meio do mar (o que seria a melhor coisa considerando seus incríveis efeitos benéficos), mas também em lagos e até mesmo na piscina. Então, mesmo se você mora na cidade, você pode encontrar academias com cursos específicos.

Sup Yoga, como funciona

Para começar, você faz exercícios de aquecimento do solo (areia ou borda da piscina). Então, uma vez que este primeiro passo seja realizado, chega a hora de subir na prancha e entrar na água. Esse gesto também tem um significado simbólico, porque isso deixa todas as preocupações e estresse no solo e a água, que sempre foi um símbolo de purificação, acalma a mente.

É necessário encontrar um ponto de equilíbrio e aí sim começa - normalmente todo o começo e fim do exercício é feito na posição de lotus até alcançar os asanas mais complexos, e sempre mantendo a respiração profunda e constante.

Sup Yoga, benefícios

O Sup Yoga traz muitos benefícios. A começar pela meditação profunda em contato com a água: nada melhor do que estar à mercê das ondas para esquecer a ansiedade e o nervosismo.

Depois, a transformação total do corpo. Para um bom equilíbrio, todos os músculos estarão envolvidos (mesmo aqueles que você não sabia que tem): o que significa que a prática desta técnica de yoga remodela completamente o corpo, das pernas às nádegas, do abdômen aos braços.

posts relacionados

posts recomendados