Wellness

Personal trainer divide as 4 dicas essenciais para tonificar os músculos

Pensando em começar um treino de musculação? Você precisa conhecer as 4 dicas essenciais para ficar mais forte e tonificar os músculos.
Reading time 1 minutes

Todo mundo sabe que você não consegue resultados na academia de um dia para o outro. O equilíbrio entre uma alimentação saudável e treino regular podem te ajudar a alcançar o corpo desejável mais rápido.

 

Se você pretende tonificar os músculos e ficar mais forte, precisa conhecer as quatro dicas essenciais para o resultado certeiro.

 

A personal trainer e coach de condicionamento Sarah Walls explica:

1. Escolha o peso certo: Você precisa misturar o peso, repetição e intensidade. Se você fizer 15 repetições escolha um mais "light" porque você vai se sentir desafiado no final. Nunca se esqueça de anotar quanto você está levantando para conseguir acompanhar seu progresso.

2. Seja consistente: O ideal é treinos de força de 3 a 5 dias por semana.

3. Descanso é importante: Se você quer aumentar o condicionamento, o interessante seria fazer de cinco a oito repetições por set. Nunca se esqueça de tirar 90 segundos até 2 minutos de descanso entre eles.

 

4. Maior movimento significa melhores movimentos: Exercícios que envolvam o corpo todo são melhores para se tonificar – como agachamentos e flexões.

posts relacionados

posts recomendados